Varíola dos macacos: 11 sintomas que podem passar muito despercebidos

Segundo o The Sun, um estudo que monitorou 54 indivíduos infectados, em maio, afirma que a maioria das lesões na pele surgiu na região genital. Também houve casos que apresentaram febre e cansaço.
Todas os sintomáticos apresentaram algum tipo de lesão na pele. Apenas 18% não teve nenhum sintoma antes de apresentar as feridas típicas da doença.
A médica Ruth Byrne, do hospital Chelsea & Westminster, no Reino Unido, afirmou ao The Sun, que alguns doentes também têm gonorreia e clamídia, duas doenças sexualmente transmissíveis. "É possível que vários casos de Monkeypox se confundam com DSTs comuns, como herpes e sífilis. É importante que médicos e doentes estejam cientes dos sintomas para evitar que seja feito um diagnóstico errado e percam a oportunidade de tratar e prevenir que o vírus se espalhe ainda mais", diz.
O Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos alertou que muitos doentes podem ter irritação nos genitais, ânus e cantos da boca. Em caso de infecção, também podem sentir dor nessas zonas do corpo, inflamação e até dificuldade para evacuar.
Com tudo isto em mente, eis 11 sintomas que, segundo o jornal Metrópoles, são os mais comuns:
- Febre;
- Dor de cabeça;
- Dor muscular;
- Dor nas costas;
- Calafrios;
- Exaustão;
- Suor noturno;
- Sintomas gripais, como congestão e pingo no nariz;
- Inchaço nos gânglios linfáticos;
- Inchaço na virilha;
- Erupções cutâneas.
- Alterações de humor;
- Dor severa;
- Conjuntivite.
Fonte: Notícias ao minuto




