terça-feira, 25 de agosto de 202603:12:36
Pode chover 44%
TV Alagoas
EducaçãoSemed Maceió promove formação em Educação Especial de 25/08 a 01/09EsportesPrefeito Rodrigo Cunha participa de competições no Gigantão em MaceióCulturaAlfarrábios revitalizados atraem visitantes no Centro de MaceióGeralProcon Maceió inaugura núcleo de atendimento no Benedito BentesEducaçãoPrefeito Rodrigo Cunha entrega Gigantinho Bilíngue no Vergel do LagoGeralSemuc orienta motoristas sobre violência contra a mulher em MaceióGeralPrefeitura de Maceió avança na obra do Mercado do JacintinhoEducaçãoAção educativa da PRF em escola de Santana do Ipanema (AL) emociona crianças e rende cartinha de agradecimento feita à mãoEconomiaRecuperação extrajudicial não afeta indenização em Maceió, diz BraskemGeral INSS volta a liberar consignado sem biometria facial para aposentadosGeralPrefeitura e Dnocs iniciam mapeamento para sistemas de abastecimento de água na zona rural de PalmeiraEconomiaDistribuidoras de energia cortam 1 GW para evitar colapso

Seades inicia capacitações em diversos municípios para o Programa Criança Alagoana

Redação11 de março de 20201.026 visualizações

Técnicos de assistência social receberam a visita da Seades em vários municípios do Estado

A Secretaria de Estado de Assistência e Desenvolvimento Social (Seades) realizou, de 2 a 6 deste mês, uma intensa agenda de capacitações que fazem parte do Programa Criança Alagoana (CRIA). A ideia é fazer com que os assistentes sociais dos 102 municípios alagoanos possam entender melhor os processos e o funcionamento do programa, assim como as ações que estão sendo implementadas para a agenda 2020.

O Cria é um modelo de gestão que consiste em integrar as atividades nas áreas da saúde, da educação e da assistência social, além de outras secretarias, para que as políticas públicas em prol das gestantes e crianças - de até seis anos - funcionem com mais eficiência. Além disso, a cadeia de informação permite maior articulação entre os municípios alagoanos e o Estado.

Durante a semana de capacitações foi repassado para os técnicos toda agenda e os novos procedimentos que serão adotados para atender a transferência de renda durante 1000 dias a partir da gestação, até os 24 meses da criança. Além disso, os técnicos da Seades, capacitaram os coordenadores de CRAS, Supervisores do Criança Feliz e Técnicos de Referência de CRAS nas 9 regiões mapeadas do Estado de Alagoas (Metropolitana, Alto e Médio Sertão, Planalto da Borborema, Agreste, Serrana dos Quilombos, Baixo São Francisco, Região Norte e Tabuleiro do Sul).

Segundo Elisângela Lopes, coordenadora do Programa Criança Feliz em Murici, um dos pioneiros no estado a trabalhar com a primeira infância, atualmente existem 102 gestantes já cadastradas, e, com a ampliação das ações, novas gestantes vão poder ser inscritas e receber os benefícios destinados ao público-alvo.

Fonte: Ascom Seades

Continue Lendo