segunda-feira, 24 de agosto de 202622:29:51
Sol
TV Alagoas
EducaçãoSemed Maceió promove formação em Educação Especial de 25/08 a 01/09EsportesPrefeito Rodrigo Cunha participa de competições no Gigantão em MaceióCulturaAlfarrábios revitalizados atraem visitantes no Centro de MaceióGeralProcon Maceió inaugura núcleo de atendimento no Benedito BentesEducaçãoPrefeito Rodrigo Cunha entrega Gigantinho Bilíngue no Vergel do LagoGeralSemuc orienta motoristas sobre violência contra a mulher em MaceióGeralPrefeitura de Maceió avança na obra do Mercado do JacintinhoEducaçãoAção educativa da PRF em escola de Santana do Ipanema (AL) emociona crianças e rende cartinha de agradecimento feita à mãoEconomiaRecuperação extrajudicial não afeta indenização em Maceió, diz BraskemGeral INSS volta a liberar consignado sem biometria facial para aposentadosGeralPrefeitura e Dnocs iniciam mapeamento para sistemas de abastecimento de água na zona rural de PalmeiraEconomiaDistribuidoras de energia cortam 1 GW para evitar colapso

Presidente da FIFA se opõe ao cartão azul

Redação03 de março de 2024274 visualizações
Presidente da FIFA se opõe ao cartão azul

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - A proposta de introduzir o cartão azul no futebol profissional não foi aceita neste momento.

Diferentemente do que foi proposto, a International Board não implementou a ideia do cartão azul no futebol. A entidade, no entanto, não informou se a proposta voltará a ser debatida.

Horas antes da assembleia da IFAB que anunciou novidades para o futebol a partir de julho deste ano, Gianni Infantino concedeu entrevista em que foi categórico: "não, não haverá nenhum, cartão azul em nenhum nível. Esse é um tópico que não existe para a FIFA", disse.

"Temos que proteger a tradição do jogo", completou Infantino. "Querem uma manchete? Cartão vermelho para o cartão azul, essa seria a manchete."

Na proposta inicial, o cartão azul seria usado para tirar de campo um jogador por 10 minutos, em casos de simulação, antijogo e desrespeito com a arbitragem.
A IFAB (International Board) é o órgão responsável pela alteração e manutenção das regras do futebol, mas a FIFA tem poder de veto.

INTERNATIONAL BOARD APLICA NOVAS REGRAS
Além da negativa ao cartão azul, a International Board confirmou a implantação de cinco novidades no futebol mundial. As alterações passam a valer no dia 1º de julho de 2024. A principal delas foi a confirmação da substituição adicional e permanente em casos de concussão. Veja a lista divulgada de mudanças divulgada pela entidade!
Substituições adicionais permanentes de concussão serão uma opção de competição de acordo com o protocolo necessário.
Cada time deve ter um capitão que use uma braçadeira de identificação.

Os jogadores são responsáveis pelo tamanho e adequação das suas caneleiras, que continuam a ser uma parte obrigatória do seu equipamento.

As infrações de mão não deliberadas, e pelas quais são aplicadas penalidades máximas, devem ser tratadas da mesma forma que outras faltas.

Parte da bola deve tocar ou ultrapassar o centro da marca de pênalti, e a invasão dos jogadores de campo será penalizada apenas se tiver impacto.

Leia Também: F1 volta com repetição de domínio da Red Bull e vitória de Verstappen

Tags:
Esporte

Continue Lendo