segunda-feira, 07 de setembro de 202606:06:31
Sol
TV Alagoas
EconomiaSenado aprova MP que zera imposto sobre compras internacionais até 50 dólaresGeralMega-Sena acumula e prêmio chega a R$ 48 milhões; veja os númerosGeralIBGE lança mapas-múndi inéditos a partir de amanhã, 7 de setembroPolíticaLula reafirma soberania do Brasil em pronunciamento pelo 7 de setembroEsportesBotafogo empata com Palmeiras e favorece Flamengo na liderança do BrasileirãoEsportesBrasil conquista duas vagas olímpicas no vôlei de praia para 2028EsportesFlamengo vence Remo e assume liderança provisória do BrasileirãoSaúdeSão Paulo registra 58 mil casos de dengue em 2023InternacionalRelatório da Unicef revela 15 milhões de crianças expostas a conteúdo sexualEsportesMirassol vence Coritiba e mantém Vasco e Internacional no Z-4EsportesItabirito vence Minas Brasília e avança para a final do Brasileiro Feminino A2SaúdeAlurb realiza ação de saúde para catadores de materiais recicláveis

Prefeitura de Palmeira mantém rede de saúde de prontidão para garantir orientação e assistência

Redação19 de março de 2020

As redes básicas de Saúde em Palmeira dos Índios estão em regime de prontidão e funcionam normalmente para orientar e prestar assistência aos palmeirenses. As Unidades de Saúde mantém o horário normal, enquanto outras três operam em horário prolongado, até as 20h. São elas: Denilma Bulhões, São Cristóvão I e Oásis I. Os postos também foram abastecidos com medicamentos, correlatos e material de higiene.

A UPA palmeirense e o Hospital Santa Rita já instalaram salas de isolamento de pacientes que possam apresentar sintomas graves da doença. As salas estão equipadas com aparelhos de monitoramento, ventilação mecânica e oxigênio. “Todo cuidado e união de forças neste momento será importante para proteger vidas, por isso estamos adotando todas as medidas”, disse o prefeito Júlio Cezar.

Na manhã da quarta-feira (18), o prefeito Júlio Cezar e o secretário de Saúde Márcio Henrique visitaram essas unidades para conhecer a estrutura e condições dessas salas. Até ontem, segundo boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde, Palmeira registrava dois casos suspeitos. Nesta quinta-feira (19), a partir das 20h, o município divulgará o boletim do dia, quando será anunciado o surgimento, ou não, de novos casos.

QUANDO PROCURAR O MÉDICO?

Os sintomas da doença são parecidos muito com a gripe comum e o paciente deve ser tratado em casa mesmo. Caso o paciente apresente febre alta e dificuldade de respiração é hora de procurar o atendimento médico no Posto de Saúde mais próximo. Os profissionais de saúde, nestas unidades, estão preparados e orientados a seguir o protocolo médico determinado para estes casos.

Fonte: Assessoria

Continue Lendo