terça-feira, 25 de agosto de 202601:48:54
Pode chover 44%
TV Alagoas
EducaçãoSemed Maceió promove formação em Educação Especial de 25/08 a 01/09EsportesPrefeito Rodrigo Cunha participa de competições no Gigantão em MaceióCulturaAlfarrábios revitalizados atraem visitantes no Centro de MaceióGeralProcon Maceió inaugura núcleo de atendimento no Benedito BentesEducaçãoPrefeito Rodrigo Cunha entrega Gigantinho Bilíngue no Vergel do LagoGeralSemuc orienta motoristas sobre violência contra a mulher em MaceióGeralPrefeitura de Maceió avança na obra do Mercado do JacintinhoEducaçãoAção educativa da PRF em escola de Santana do Ipanema (AL) emociona crianças e rende cartinha de agradecimento feita à mãoEconomiaRecuperação extrajudicial não afeta indenização em Maceió, diz BraskemGeral INSS volta a liberar consignado sem biometria facial para aposentadosGeralPrefeitura e Dnocs iniciam mapeamento para sistemas de abastecimento de água na zona rural de PalmeiraEconomiaDistribuidoras de energia cortam 1 GW para evitar colapso

Prefeitura de Maceió suspende vacinação com doses da Pfizer Baby para público de 6 meses a 2 anos

Redação23 de janeiro de 2023288 visualizações
Prefeitura de Maceió suspende vacinação com doses da Pfizer Baby para público de 6 meses a 2 anos
© Foto: Secom Maceió

No aguardo do envio de novo lote de doses pelo Ministério da Saúde, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) suspenderá temporariamente, a partir desta segunda-feira (23), a aplicação de doses do imunizante da Pfizer Baby contra a Covid-19, para o público de 6 meses a 2 anos.

A vacinação com esse imunizante será retomada de imediato, assim que o Ministério encaminhar novo quantitativo de doses para reforçar a vacinação dos maceioenses.

“Temos trabalhado continuamente e com inúmeras estratégias para garantir a imunização de todos os públicos contra a Covid-19 e só agora suspendemos a aplicação do imunizante da Pfizer Baby – como vem ocorrendo em outras capitais do país – devido à falta do insumo”, afirmou a gerente de imunização de Maceió, Eunice Amorim.

Após haver a reposição dessas doses pelo Ministério, as equipes voltarão a aplicar o imunizante nos pontos de vacinação da capital, específicos para esse público, que são as Unidades de Saúde Tereza Barbosa (Eustáquio Gomes), UBS José Tenório e II Centro de Saúde (Praça da Maravilha).

Fonte: Secom Maceió

Continue Lendo