terça-feira, 25 de agosto de 202603:13:13
Pode chover 44%
TV Alagoas
EducaçãoSemed Maceió promove formação em Educação Especial de 25/08 a 01/09EsportesPrefeito Rodrigo Cunha participa de competições no Gigantão em MaceióCulturaAlfarrábios revitalizados atraem visitantes no Centro de MaceióGeralProcon Maceió inaugura núcleo de atendimento no Benedito BentesEducaçãoPrefeito Rodrigo Cunha entrega Gigantinho Bilíngue no Vergel do LagoGeralSemuc orienta motoristas sobre violência contra a mulher em MaceióGeralPrefeitura de Maceió avança na obra do Mercado do JacintinhoEducaçãoAção educativa da PRF em escola de Santana do Ipanema (AL) emociona crianças e rende cartinha de agradecimento feita à mãoEconomiaRecuperação extrajudicial não afeta indenização em Maceió, diz BraskemGeral INSS volta a liberar consignado sem biometria facial para aposentadosGeralPrefeitura e Dnocs iniciam mapeamento para sistemas de abastecimento de água na zona rural de PalmeiraEconomiaDistribuidoras de energia cortam 1 GW para evitar colapso

Prefeitura de Maceió incentiva instalação de novos empreendimentos na capital

Redação23 de novembro de 2022491 visualizações
Prefeitura de Maceió incentiva instalação de novos empreendimentos na capital
© Reprodução

Nesta terça-feira (22), o secretário municipal de Desenvolvimento Territorial e Meio Ambiente, Pedro Vieira, participou da inauguração da terceira unidade da rede Assaí Atacadista em Maceió, localizada na Avenida Comendador Gustavo Paiva, no bairro Mangabeiras.

O secretário ressaltou os incentivos da Prefeitura de Maceió para as grandes empresas e empreendimentos que estão sendo abertos na capital, os quais são responsáveis por gerar milhares empregos para os maceioenses, contribuindo para o avanço da economia local.

“Maceió está de parabéns por inaugurar mais a nova unidade da rede Assaí, porque sabemos que estamos trazendo trabalho, emprego e renda para a nossa capital. A Sedet não poupou esforços para que Maceió fosse contemplada com essa nova loja”, ressaltou o secretário em discurso proferido no evento.

Além do secretário Pedro Vieira, também estiverem presentes na inauguração o secretário municipal de Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária, Maurício Filho, o Chefe de Gabinete da Sedet, Henrique Plech, a secretária-adjunta de Licenciamento, Cheila Belarmino, e a diretora de Fiscalização do Uso do Solo, Carolina Neves.

Secretário Pedro Vieira (ao centro), secretário Maurício Filho (à direita, de branco) Chefe de Gabinete, Henrique Plech (à esquerda, de camisa preta), e diretora de Fiscalização do Uso do Solo, Carolina Neves (à esquerda), junto com o pessoal da diretoria nacional da rede Assaí. Foto: Juliete Santos/Secom Maceió
Secretário Pedro Vieira (ao centro), secretário Maurício Filho (à direita, de branco) Chefe de Gabinete, Henrique Plech (à esquerda, de camisa preta), e diretora de Fiscalização do Uso do Solo, Carolina Neves (à esquerda), junto com o pessoal da diretoria nacional da rede Assaí. Foto: Juliete Santos/Secom Maceió

Desburocratização

A atual gestão vem trabalhando para desburocratizar Maceió, tornando-a mais atrativa para empreendimentos, principalmente os de grande porte, que são responsáveis por gerar milhares de empregos diretos e indiretos. O prefeito JHC afirmou anteriormente que iniciaria seu compromisso facilitando a emissão de documentos por intermédio da Sedet, responsável pela emissão de alvarás e licenças.

O diretor de Operações Norte, Nordeste e Centro Oeste do Assaí, Claudemir do Carmo (à esquerda) cumprimentando o secretário Pedro Vieira (à direita) durante a inauguração da loja Assaí, em Mangabeiras. Foto: Juliete Santos/Secom
O diretor de Operações Norte, Nordeste e Centro Oeste do Assaí, Claudemir do Carmo (à esquerda) cumprimentando o secretário Pedro Vieira (à direita) durante a inauguração da loja Assaí, em Mangabeiras. Foto: Juliete Santos/Secom

Resultado da desburocratização realizada pela atual gestão, a nova unidade do Assaí Atacadista inaugura seus mais de 7 mil m² de área em uma das avenidas mais movimentadas da cidade, a Comendador Gustavo Paiva, que liga bairros da parte baixa e da parte baixa da cidade. A expectativa é que o empreendimento aqueça a economia da região.

Somente com essa nova loja da rede, 350 empregos diretos foram gerados. Outra unidade do Assaí será inaugurada ainda este ano, e será localizada na av. Fernandes Lima, Gruta. Somadas as quatro unidades, Serraria, Tabuleiro dos Martins, Mangabeiras e Gruta, a rede contabilizará cerca de 1400 postos de trabalho diretos gerados em Maceió, contribuindo para a empregabilidade dos maceioenses e ajudando a reforçar a economia da capital.

Fonte: Secom Maceió

Continue Lendo