terça-feira, 25 de agosto de 202609:49:59
Pode chover 51%
TV Alagoas
GeralEmpresa é autuada por descarte irregular de concreto em MaceióGeralAlurb coleta mais de 200 quilos de recicláveis no Festival Sabores de AlagoasEducaçãoSemed Maceió promove formação em Educação Especial de 25/08 a 01/09EsportesPrefeito Rodrigo Cunha participa de competições no Gigantão em MaceióCulturaAlfarrábios revitalizados atraem visitantes no Centro de MaceióGeralProcon Maceió inaugura núcleo de atendimento no Benedito BentesEducaçãoPrefeito Rodrigo Cunha entrega Gigantinho Bilíngue no Vergel do LagoGeralSemuc orienta motoristas sobre violência contra a mulher em MaceióGeralPrefeitura de Maceió avança na obra do Mercado do JacintinhoEducaçãoAção educativa da PRF em escola de Santana do Ipanema (AL) emociona crianças e rende cartinha de agradecimento feita à mãoEconomiaRecuperação extrajudicial não afeta indenização em Maceió, diz BraskemGeral INSS volta a liberar consignado sem biometria facial para aposentados

Pré-Olímpico de vôlei feminino: Brasil derrota Porto Rico por 3 a 0

Redação20 de setembro de 2023277 visualizações
Pré-Olímpico de vôlei feminino: Brasil derrota Porto Rico por 3 a 0
© Foto: Reprodução internet

O Brasil conseguiu mais uma vitória no Pré-Olímpico de vôlei feminino.

O Brasil conseguiu mais uma vitória no Pré-Olímpico de vôlei feminino. A vítima da vez foi a seleção de Porto Rico, que sucumbiu perante as brasileiras na madrugada desta quarta (20), em Tóquio (Japão), pelo Grupo B da competição. A equipe do técnico José Roberto Guimarães fechou o jogo em 3 sets a 0 (parciais de 25/21, 25/15 e 25/9).

▶ Ver publicacao no X (Twitter)

A oposta Rosamaria foi a maior pontuadora do confronto, com 15 pontos. As centrais Thaisa e Diana também tiveram um bom desempenho, respectivamente com 14 e 13 pontos. Com o resultado obtido contra Porto Rico a seleção brasileira chega a quatro vitórias e se mantém invicta no torneio, após sair vencedora das partidas contra Argentina, Peru e Bulgária. O próximo compromisso do Brasil é na próxima sexta-feira (22), a partir das 4h (horário de Brasília), contra a Turquia.

O técnico José Roberto Guimarães afirmou que a equipe está unida e que precisará de força máxima para a sequência do torneio: "A Diana e a Rosamaria entraram bem contra a Bulgária e queríamos ver como elas iriam se sair começando o jogo. Desde o início da competição falamos que vamos precisar de todo o time".

A chave do Brasil no Pré-Olímpico tem Argentina, Bulgária, Peru, Porto Rico, Bélgica, Turquia e Japão. Após o término da quarta rodada, as brasileiras ocupam a terceira posição na tabela, com onze pontos. Japão e Turquia ocupam respectivamente as duas primeiras posições.

Para garantir uma vaga na próxima edição dos Jogos Olímpicos, que serão disputados em Paris (França) em 2024, a seleção brasileira precisa ficar entre as duas primeiras colocadas.

* Colaboração de Pedro Dabés (estagiário) sob supervisão de Paulo Garritano.

Tags:
Seleção brasileiraPré-olímpicoEsportesPorto ricobrasilVôlei

Continue Lendo