quarta-feira, 26 de agosto de 202611:12:27
Pode chover 33%
TV Alagoas
GeralMais de 17 quilômetros de ruas recebem pavimentação e drenagem na parte alta de MaceióGeralPrograma Mulheres Mil abre mais de 4 mil vagas gratuitas e amplia oportunidades para mulheres em situação de vulnerabilidadeSaúdeSUS amplia atendimento psicológico para mulheres vítimas de violência; medida pode beneficiar alagoanasGeral'Cheguei chorando e voltei sorrindo': Casa do Autista em Maceió leva acolhimento e esperança a famíliasGeralFacebook falha em filtrar anúncios com desinformação eleitoralGeralHomem desaparece após sair de casa de moto e acompanhado de mulher no Benedito BentesGeralVersões diferentes: namorada é indiciada por incêndio que matou fundador de organizada do CSAGeralCrateras abertas após obra de drenagem preocupam moradores em Rio LargoGeralHomem é flagrado com três crânios humanos dentro de sacolaGeralConheça os chefs do Festival Penedo Sabor & JazzPolicial“A gente estava sofrendo”: pai de Micael fala sobre notícia da morte de suspeitosGeralConcurso da Sefaz-AL oferece 100 vagas para Auditor Fiscal; veja salário!

Patinadora russa de 15 anos favorita em Pequim-2022 pode ser expulsa por doping

Redação10 de fevereiro de 2022768 visualizações
Patinadora russa de 15 anos favorita em Pequim-2022 pode ser expulsa por doping

Entretanto, todas suas conquistas até aqui podem estar em risco. Segundo a imprensa internacional, como o site britânico Inside The Games, especialista nos Jogos, Valieva teria sido pega no exame antidoping. A atleta teria testado positivo para a substância trimetazidina, um modulador metabólico que é uma das substâncias não especificadas na lista de proibidas pelo Código Mundial Antidoping.

Dessa forma, a atleta deveria receber uma suspensão provisória até seu julgamento, o que acarretaria na expulsão de Valieva dos Jogos. Além disso, por se tratar de uma menor de 16 anos, a patinadora se trata de uma "pessoa protegida" no sistema antidoping. Isso significa que, mesmo que venha a ser suspensa, a informação não pode ser divulgada ao público.

A Rússia inclusive vem de um duro histórico de casos de doping, e seus atletas competem nesse ano sob o Comitê Olímpico Russo (COR), o que já havia ocorrido na última Olimpíada de Tóquio. A delegação, na última Olimpíada de Inverno, também sofreu com doping, em uma atleta de bobsled.

Com a decisão ainda em aberto e repletos de incertezas, o comitê organizador dos Jogos e o Comitê Olímpico Internacional (COI) podem decidir por retirar o ouro olímpico de Valieva e de sua equipe, sem detalhar o motivo para tal.

Tags:
Esporte

Continue Lendo