segunda-feira, 24 de agosto de 202623:23:28
Sol
TV Alagoas
EducaçãoSemed Maceió promove formação em Educação Especial de 25/08 a 01/09EsportesPrefeito Rodrigo Cunha participa de competições no Gigantão em MaceióCulturaAlfarrábios revitalizados atraem visitantes no Centro de MaceióGeralProcon Maceió inaugura núcleo de atendimento no Benedito BentesEducaçãoPrefeito Rodrigo Cunha entrega Gigantinho Bilíngue no Vergel do LagoGeralSemuc orienta motoristas sobre violência contra a mulher em MaceióGeralPrefeitura de Maceió avança na obra do Mercado do JacintinhoEducaçãoAção educativa da PRF em escola de Santana do Ipanema (AL) emociona crianças e rende cartinha de agradecimento feita à mãoEconomiaRecuperação extrajudicial não afeta indenização em Maceió, diz BraskemGeral INSS volta a liberar consignado sem biometria facial para aposentadosGeralPrefeitura e Dnocs iniciam mapeamento para sistemas de abastecimento de água na zona rural de PalmeiraEconomiaDistribuidoras de energia cortam 1 GW para evitar colapso

Microssistema comunitário de abastecimento será inaugurado hoje pelo Governo de AL no Sertão

Redação20 de fevereiro de 2020689 visualizações

O Governo de Alagoas, por meio da Secretaria do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos, dá mais um importante passo para a redução da escassez hídrica no Sertão alagoano. Nesta quinta-feira (20) será inaugurado mais um Microssistema Comunitário de Abastecimento de Água no município de São José da Tapera, na comunidade de Brejinho e Gavião, beneficiando mais de 240 famílias da região.

Essa tecnologia social capta a água do Canal do Sertão para realizar o abastecimento. O equipamento faz parte do Programa Cisternas, que tem como objetivo a instalação dos Microssistemas Comunitários destinados às famílias rurais de baixa renda atingidas pela seca e falta de recursos hídricos. Com um investimento de mais de dois milhões de reais, a obra exigiu uma parceria entre o Governo de Alagoas e o Ministério da Cidadania.

A solenidade contará com a presença do secretário do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Fernando Pereira, do prefeito do município, José Antônio Cavalcante, e demais autoridades.

Continue Lendo