quarta-feira, 26 de agosto de 202610:24:42
Pode chover 33%
TV Alagoas
GeralPrograma Mulheres Mil abre mais de 4 mil vagas gratuitas e amplia oportunidades para mulheres em situação de vulnerabilidadeSaúdeSUS amplia atendimento psicológico para mulheres vítimas de violência; medida pode beneficiar alagoanasGeral'Cheguei chorando e voltei sorrindo': Casa do Autista em Maceió leva acolhimento e esperança a famíliasGeralFacebook falha em filtrar anúncios com desinformação eleitoralGeralHomem desaparece após sair de casa de moto e acompanhado de mulher no Benedito BentesGeralVersões diferentes: namorada é indiciada por incêndio que matou fundador de organizada do CSAGeralCrateras abertas após obra de drenagem preocupam moradores em Rio LargoGeralHomem é flagrado com três crânios humanos dentro de sacolaGeralConheça os chefs do Festival Penedo Sabor & JazzPolicial“A gente estava sofrendo”: pai de Micael fala sobre notícia da morte de suspeitosGeralConcurso da Sefaz-AL oferece 100 vagas para Auditor Fiscal; veja salário!GeralDivulgado resultado preliminar da perícia para PcD na Guarda Municipal

Meta: Turquia proíbe compartilhamento de dados entre Instagram e Threads

Redação18 de março de 2024135 visualizações

A Turquia impôs nesta segunda-feira (18) uma medida provisória contra a Meta proibindo o compartilhamento de dados entre as plataformas Instagram e Threads, enquanto a autoridade de concorrência do país investiga um possível abuso da posição dominante da empresa no mercado.

A Turquia impôs nesta segunda-feira (18) uma medida provisória contra a Meta proibindo o compartilhamento de dados entre as plataformas Instagram e Threads, enquanto a autoridade de concorrência do país investiga um possível abuso da posição dominante da empresa no mercado. De acordo com a Reuters, o regulador antitruste iniciou uma investigação contra a big tech em dezembro do ano passado.

O que você precisa saber:

  • Para o regulador da Turquia, o compartilhamento de dados entre as duas aplicações pode "violar o direito da concorrência e causar danos irreparáveis" no mercado;
  • A autoridade afirmou que a medida provisória permanecerá em vigor até que seja tomada uma decisão final;
  • A Meta ainda não comentou sobre o caso.
Leia mais! Vale lembrar que esse não é o único escrutínio que a Meta enfrenta na Turquia. Separadamente, a empresa também foi multada em 4,8 milhões de liras (US$ 148 mil) como parte de outra investigação sobre uma mensagem de notificação que a empresa envia aos usuários sobre o compartilhamento de dados.

Segundo a autoridade turca, a mensagem, que avisa sobre o compartilhamento de dados entre Facebook, Instagram e WhatsApp, não fornecia informações suficientes e não era transparente o bastante para com o tratamento dos dados.

Uma data para a tomada de decisão sobre a nova investigação envolvendo Instagram e Threads não foi divulgada.

Meta vence recurso no Brasil

Enquanto isso, no Brasil, a Meta venceu na sexta-feira (15) um recurso do TJSP (Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo) que a proibia de usar seu nome no país devido a uma confusão com empresa brasileira de mesmo nome. A decisão, publicada no final de fevereiro, dava 30 dias para a gigante das redes sociais deixar de usar sua marca por aqui. Entenda o caso aqui!

Tags:
ProInstagramThreadsMetaTurquia

Continue Lendo