quarta-feira, 26 de agosto de 202610:57:13
Pode chover 33%
TV Alagoas
GeralMais de 17 quilômetros de ruas recebem pavimentação e drenagem na parte alta de MaceióGeralPrograma Mulheres Mil abre mais de 4 mil vagas gratuitas e amplia oportunidades para mulheres em situação de vulnerabilidadeSaúdeSUS amplia atendimento psicológico para mulheres vítimas de violência; medida pode beneficiar alagoanasGeral'Cheguei chorando e voltei sorrindo': Casa do Autista em Maceió leva acolhimento e esperança a famíliasGeralFacebook falha em filtrar anúncios com desinformação eleitoralGeralHomem desaparece após sair de casa de moto e acompanhado de mulher no Benedito BentesGeralVersões diferentes: namorada é indiciada por incêndio que matou fundador de organizada do CSAGeralCrateras abertas após obra de drenagem preocupam moradores em Rio LargoGeralHomem é flagrado com três crânios humanos dentro de sacolaGeralConheça os chefs do Festival Penedo Sabor & JazzPolicial“A gente estava sofrendo”: pai de Micael fala sobre notícia da morte de suspeitosGeralConcurso da Sefaz-AL oferece 100 vagas para Auditor Fiscal; veja salário!

Em Alagoas, Sesau cria grupo técnico para acompanhar vacinação contra a Covid-19

Redação06 de janeiro de 2021531 visualizações

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) instituiu um grupo técnico para acompanhar o Plano Estadual de Vacinação de Combate à Covid-19 em Alagoas. A decisão foi publicada nesta quarta-feira (6) no Diário Oficial do Estado (DOE).

Conforme o documento, o grupo técnico tem como objetivo geral o "acompanhamento das ações e estratégias para a operacionalização da vacinação contra a Covid-19, no âmbito do Estado de Alagoas, dentro dos parâmetros apresentados pelas equipes técnicas da Secretaria de Estado da Saúde de Alagoas".

A portaria assinada pela Sesau traz ainda outros objetivos específicos, como a definição da população-alvo e grupos prioritários para vacinação e orientação aos municípios.

Em dezembro de 2020, o Governo de Alagoas assinou um protocolo de intenção de compra da CoronaVac, a vacina contra a Covid-19 produzida pelo Instituto Butantan, em São Paulo, em parceria com o laboratório chinês Sinovac. A solicitação foi 1 milhão de doses para o estado.

O grupo técnico será composto pelos representantes das seguintes instituições:

Secretaria de Estado da Saúde:

  • Cláudio Alexandre Ayres da Costa - Presidente
  • Herbert Charles Silva Barros - Coordenador-geral

Conselho Estadual de Saúde de Alagoas:

  • Renilda dos Santos Barreto

Conselho de Secretários Municipais de Saúde de Alagoas:

  • Rodrigo Buarque Ferreira
  • Larissa Cândido Guimarães

Ministério Público Estadual:

  • Micheline Laurindo Tenório Silveira dos Anjos

Ministério Público Federal:

  • Roberta Lima Barbosa Bomfim
*G1

Continue Lendo