quarta-feira, 09 de setembro de 202604:28:13
Chuva 96%
TV Alagoas
PolíticaCandidatos a presidente têm agendas variadas nesta terça-feira (8)PolíticaSindicato apoia diretores da PF afastados por decisão do STFPolíticaDelegados criticam afastamento de chefes da PF por decisão monocráticaPolíticaAGU solicita suspensão de afastamento de diretor-geral da PFEconomiaCVM aplica multa de R$ 20 milhões a Daniel Vorcaro por fraudeEconomiaDólar fecha a R$ 5,08, menor valor em um mês; Ibovespa avança 1,2%EsportesFluminense vence Platense por 2 a 0 nas quartas da LibertadoresGeralMorre Zélia Amador de Deus, referência antirracista no ParáSaúdeAnvisa aprova genéricos de medicamentos para diabetes e obesidadeEsportesBrasil é vice-campeão da Copa América de futebol de cegas femininoPolicialRússia retoma ataques a Kiev com drones e mísseis após visita dos EUASaúdeAnvisa aprova Aquipta, novo tratamento para enxaqueca em adultos

Coronavírus pode se estender com mais intensidade para as cidades de interior do Nordeste

Redação20 de março de 2020

Os governos precisam ficar atentos para evitar uma nova onda de demissões. Com a paralisação das atividades de alguns setores em função do risco de contaminação com o coronavírus, muitas pequenas empresas podem não aguentar o período de inatividade (previsão de quatro meses, tempo esperado para o controle da epidemia). Vale lembrar a relevância dos empreendimentos de pequeno porte, responsáveis por 99% dos empregos gerados na economia brasileira.

E com as grandes empresas dando férias coletivas e muitas delas demitindo, podemos ter um grande fluxo de trabalhadores voltando para o Nordeste, já que uma grande parte da mão de obra básica vem de trabalhadores nordestinos.

E isso causa uma preocupação a mais, já que as cidades do interior do Nordeste são menos preparadas para receber e tratar as pessoas infectadas pelo covid-19.

Fonte: TV Alagoas

Continue Lendo