quarta-feira, 26 de agosto de 202611:25:47
Pode chover 33%
TV Alagoas
MPAL consegue suspensão nacional de aplicativo investigado por crimes sexuais contra criançaGeralMais de 17 quilômetros de ruas recebem pavimentação e drenagem na parte alta de MaceióGeralPrograma Mulheres Mil abre mais de 4 mil vagas gratuitas e amplia oportunidades para mulheres em situação de vulnerabilidadeSaúdeSUS amplia atendimento psicológico para mulheres vítimas de violência; medida pode beneficiar alagoanasGeral'Cheguei chorando e voltei sorrindo': Casa do Autista em Maceió leva acolhimento e esperança a famíliasGeralFacebook falha em filtrar anúncios com desinformação eleitoralGeralHomem desaparece após sair de casa de moto e acompanhado de mulher no Benedito BentesGeralVersões diferentes: namorada é indiciada por incêndio que matou fundador de organizada do CSAGeralCrateras abertas após obra de drenagem preocupam moradores em Rio LargoGeralHomem é flagrado com três crânios humanos dentro de sacolaGeralConheça os chefs do Festival Penedo Sabor & JazzPolicial“A gente estava sofrendo”: pai de Micael fala sobre notícia da morte de suspeitos

Chico Filho mostra descaso e precariedade do Rei Pelé e cobra providência do Governo do Estado

Redação19 de março de 2025234 visualizações
Chico Filho mostra descaso e precariedade do Rei Pelé e cobra providência do Governo do Estado
© Reprodução

Presidente da Câmara constatou a situação de abandono e insegurança que o torcedor vivencia ao ter acesso ao estádio

O Estádio Rei Pelé, no Trapiche, está em situação de abandono e com uma estrutura precária que oferece riscos à integridade física do torcedor. Foi exatamente esta situação que o presidente da Câmara de Maceió, Chico Filho, constatou quando esteve na final do Campeonato Alagoano, no último sábado (15), entre CRB e ASA.


Frequentador do Trapichão, Chico Filho esteve em diversos locais do Rei Pelé, a exemplo do acesso à grande arquibancada, em uma entrada improvisada onde o torcedor passa aperto para entrar no estádio, além de outras regiões que demonstram flagrante precariedade.


“Por que o Estado [responsável pela gestão do estádio], se cala sobre as obras do Rei Pelé? O nosso Trapichão está um verdadeiro abandono. São mais de dois anos que esta obra teve início, e há muito tempo está parada, deixando a estrutura do estádio em condições preocupantes. Até quando vamos conviver com isso? O torcedor que vai ao Rei Pelé merece respeito, os clubes alagoanos merecem respeito. A segurança de todos é uma prioridade”, critica Chico Filho, que já levou o assunto à sessão da Câmara de Maceió no mês passado.


De acordo com o presidente a realidade do Rei Pelé é que a parte estrutural necessita urgentemente de obras que garantam segurança a quem frequenta o local.


“Para entrar no estádio, o torcedor passa por um grande sacrifício, pois muitas entradas estão fechadas, as rampas de acesso, na parte baixa, estão com ferros à mostra. Tem dois locais que estão tomados pelos matos e resto de obras. Ou seja, estas regiões do estádio poderiam ter estacionamentos ou até mesmo ser reformado para que as crianças da região do Trapiche, do Vergel, tenham incentivo à prática esportiva”, disse Chico Filho, durante a vistoria.


Chico Filho reforça que o Governo do Estado precisa tomar providências para evitar que o descaso com o Estádio tenha continuidade.

Fonte: Secom Alagoas

Continue Lendo