terça-feira, 25 de agosto de 202601:51:54
Pode chover 44%
TV Alagoas
EducaçãoSemed Maceió promove formação em Educação Especial de 25/08 a 01/09EsportesPrefeito Rodrigo Cunha participa de competições no Gigantão em MaceióCulturaAlfarrábios revitalizados atraem visitantes no Centro de MaceióGeralProcon Maceió inaugura núcleo de atendimento no Benedito BentesEducaçãoPrefeito Rodrigo Cunha entrega Gigantinho Bilíngue no Vergel do LagoGeralSemuc orienta motoristas sobre violência contra a mulher em MaceióGeralPrefeitura de Maceió avança na obra do Mercado do JacintinhoEducaçãoAção educativa da PRF em escola de Santana do Ipanema (AL) emociona crianças e rende cartinha de agradecimento feita à mãoEconomiaRecuperação extrajudicial não afeta indenização em Maceió, diz BraskemGeral INSS volta a liberar consignado sem biometria facial para aposentadosGeralPrefeitura e Dnocs iniciam mapeamento para sistemas de abastecimento de água na zona rural de PalmeiraEconomiaDistribuidoras de energia cortam 1 GW para evitar colapso

Brasil tem 291 casos confirmados de coronavírus, informa Ministério da Saúde

Redação17 de março de 2020611 visualizações

O Ministério da Saúde contabiliza 291 casos de covid-19 (doença provocada pelo novo coronavírus SARS-CoV2) em 17 unidades da federação, até a tarde desta terça-feira (17).

O estado de São Paulo confirmou hoje a primeira morte por covid-19 no país, mas esse dado ainda não constava no relatório do Ministério da Saúde.

Vinte e oito pacientes estão internados, em torno de 10% do total de casos.

SP continua com o maior número de casos do Brasil: 164 confirmados até agora.

As cidades de São Paulo e Rio de Janeiro têm transmissão comunitária de coronavírus (em que não é possível determinar a origem da infecção de uma ou mais pessoas). São 35 casos nas duas capitais.

Veja o número de casos confirmados em todos os estados:

São Paulo: 164
Rio de Janeiro: 33
Distrito Federal: 22
Pernambuco: 16
Rio Grande do Sul: 10
Santa Catarina: 7
Minas Gerais: 7
Paraná: 6
Goiás: 6
Ceará: 5
Sergipe: 4
Mato Grosso do Sul: 4
Bahia: 3
Amazonas 1
Rio Grande do Norte: 1
Alagoas: 1
Espírito Santo: 1

O ministério aguarda a confirmação de exames de 8.819 pacientes com suspeita de covid-19. Outros 1.890 casos já foram descartados.

"É uma doença que tem abalado sistemas de saúde do mundo inteiro. Não existe nenhum país do mundo com um sistema de saúde 100% preparado para ser em massa acionado para testes, diagnósticos, internações hospitalares e internações em leito de CTI [centro de terapia intensiva]. Estamos vendo países de primeiro mundo tendo colapsos", declarou o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, na tarde desta terça-feira.

O governo adotou um esquema emergencial para abrir leitos de UTI em todos os estados.

Fonte: R7