quarta-feira, 26 de agosto de 202610:38:09
Pode chover 33%
TV Alagoas
GeralPrograma Mulheres Mil abre mais de 4 mil vagas gratuitas e amplia oportunidades para mulheres em situação de vulnerabilidadeSaúdeSUS amplia atendimento psicológico para mulheres vítimas de violência; medida pode beneficiar alagoanasGeral'Cheguei chorando e voltei sorrindo': Casa do Autista em Maceió leva acolhimento e esperança a famíliasGeralFacebook falha em filtrar anúncios com desinformação eleitoralGeralHomem desaparece após sair de casa de moto e acompanhado de mulher no Benedito BentesGeralVersões diferentes: namorada é indiciada por incêndio que matou fundador de organizada do CSAGeralCrateras abertas após obra de drenagem preocupam moradores em Rio LargoGeralHomem é flagrado com três crânios humanos dentro de sacolaGeralConheça os chefs do Festival Penedo Sabor & JazzPolicial“A gente estava sofrendo”: pai de Micael fala sobre notícia da morte de suspeitosGeralConcurso da Sefaz-AL oferece 100 vagas para Auditor Fiscal; veja salário!GeralDivulgado resultado preliminar da perícia para PcD na Guarda Municipal

Bicicletas teriam surgido na Índia mil anos antes do que se pensava?

Redação03 de outubro de 2023643 visualizações
Bicicletas teriam surgido na Índia mil anos antes do que se pensava?

Um antigo mural indiano chama atenção por mostrar uma pessoa andando de bicicleta.

View this post on Instagram

A post shared by Indian.Temples Research & Media Services (@indian.temples)

Leia mais:

Surgimento das bicicletas

Bicicleta inventada por Karl Von Davis. Seu modelo não possuía pedais e para se mover era preciso fazer impulso com os pés (Crédito: Christophel Fine Art/ Getty Images)
A bicicleta primitiva teria surgido em 1817, construída pelo barão alemão Karl Von Drais. Esse primeiro modelo era feito de madeira e se movia a partir de impulsos feitos com os pés no chão. No período em que ela foi inventada, a Europa passava por um período de extrema dificuldade, entre eles a falta de transporte de comida. Assim, o veículo foi desenvolvido para que pudesse sanar esses problemas.

Os pedais surgiram vinte anos depois, em 1839, desenvolvidos pelo ferreiro escocês Kirkpatrick MacMillan. O primeiro modelo de bicicletas com pedais foi um verdadeiro sucesso e rapidamente se espalhou por permitir uma maior facilidade de deslocamento.

Mas e o mural da Índia?

A explicação para essa controvérsia é bem simples, o oftalmologista e pesquisador amador  R. Kalaikovan ficou intrigado com a imagem de uma bicicleta em um templo antigo e resolveu pesquisar mais sobre sua construção.

Kalaikovan descobriu que o local onde o mural está localizado foi reformado em 1920. Nesse período, as bicicletas eram uma novidade na região e podem ter impressionado tanto o escultor do mural, que ele resolveu representá-las em sua obra.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

Tags:
Teoria da conspiraçãoÍndiaBicicletasCiência e espaço

Continue Lendo