quarta-feira, 26 de agosto de 202610:34:58
Pode chover 33%
TV Alagoas
GeralPrograma Mulheres Mil abre mais de 4 mil vagas gratuitas e amplia oportunidades para mulheres em situação de vulnerabilidadeSaúdeSUS amplia atendimento psicológico para mulheres vítimas de violência; medida pode beneficiar alagoanasGeral'Cheguei chorando e voltei sorrindo': Casa do Autista em Maceió leva acolhimento e esperança a famíliasGeralFacebook falha em filtrar anúncios com desinformação eleitoralGeralHomem desaparece após sair de casa de moto e acompanhado de mulher no Benedito BentesGeralVersões diferentes: namorada é indiciada por incêndio que matou fundador de organizada do CSAGeralCrateras abertas após obra de drenagem preocupam moradores em Rio LargoGeralHomem é flagrado com três crânios humanos dentro de sacolaGeralConheça os chefs do Festival Penedo Sabor & JazzPolicial“A gente estava sofrendo”: pai de Micael fala sobre notícia da morte de suspeitosGeralConcurso da Sefaz-AL oferece 100 vagas para Auditor Fiscal; veja salário!GeralDivulgado resultado preliminar da perícia para PcD na Guarda Municipal

Argentinos elegem Brasil melhor seleção da copa até agora após vitória sobre Suíça

Redação29 de novembro de 2022368 visualizações
Argentinos elegem Brasil melhor seleção da copa até agora após vitória sobre Suíça

Na rádio, o jogo foi transmitido pela La Red, a mais ouvida do esporte em Buenos Aires, capital onde o veículo segue popular como nunca. Na televisão, a TV Pública e a DirecTV mostraram a partida ao vivo levando ao ar os principais comentaristas do país.

No começo do jogo, o locutor Leonardo Gentili, da La Red, questionava a escolha de Tite pelos laterais: "Rasga a história escrita por Cafu, Roberto Carlos e Marcelo", comentou. O comentarista Hugo Balassone elogiou uma imagem no telão dos históricos laterais com o ex-atacante Ronaldo: "É a Família Sagrada do futebol".

Antes do gol de Casemiro, a resistência da Suíça fazia a dupla dizer que "esta poderia ser a Copa das surpresas, quem brilhava na primeira rodada, encolhia na segunda".

O gol anulado pelo VAR gerou uma reclamação genuinamente argentina: "Larguem disso, velho, vim aqui para ver futebol, não esse desenho animado do impedimento".

O gol foi narrado com um fervor dignamente brasileiro: "É um golaço. Um tapa no futebol mal jogado por quem sabe jogar melhor nesta Copa. É a melhor seleção da Copa. É a junção do Real Madrid com a Amarelinha", disse o locutor Leonardo Gentili.

Hugo Balassone completou: "Que tapa. É um tapa no futebol mal jogado", elogiou.

Enrique Macaya Márquez, cobrindo seu 17º Mundial, também fez muitos elogios ao Brasil: "É bem provável que Rodrygo seja o titular já a partir do próximo jogo. Grande jogo de um time que não sentiu a falta de Neymar. Curioso. Este Brasil te dá a sensação de que os reservas são melhores que os titulares. É mesmo um timaço. É o Brasil candidato de sempre".

Antes, ele elogiou muito o goleiro da Suíça: "Se ele for escolhido como o melhor goleiro da Copa do Mundo, terá seus motivos. Seguro, maduro, ótimos reflexos. Nos passa a sensação de ser um digno representante dos melhores tempos da escola europeia".

Tags:
Esporte