Após furtos de cabos, Sima restabelece iluminação na Via Expressa e na ponte Divaldo Suruagy

Equipes da Superintendência Municipal de Energia e Iluminação Pública (Sima) restabeleceram, durante este final de semana, o funcionamento do sistema de iluminação da Ponte Divaldo Suruagy, na Avenida Menino Marcelo, e em trechos da ciclovia da orla da cidade.
Os três pontos tiveram a iluminação da área comprometida devido a mais um crime de furto de fios de cabos de cobre, situação que vem sendo registrada pelas equipes da superintendência, com bastante frequência em diversos pontos da capital, colocando em risco à população e também trazendo prejuízos aos cofres públicos.
Na ponte Divaldo Suruagy, importante via que serve de porta de entrada e saída da cidade, foram recolocados 480 metros de cabos, que voltaram a iluminar as vias que recebem diariamente um intenso fluxo de carros.
No total, 220 metros de cabos foram substituídos, alguns por conta de furtos e outros da danificação gradual. Agora, os pedestres e motoristas que fazem uso da via, poderão circular com mais segurança.
As manutenções para a reposição de cabos também foram realizadas em trechos da ciclovia da Avenida Silvio Carlos Viana, que abrange as orlas de Pajuçara e Ponta verde. Cerca de 120 metros de cabos foram repostos.
Outro meio de denúncia é o Disque Luz da Sima, no 0800 779 2000, com ligação gratuita, ou pelo WhatsApp (11) 99694-2431.
Fonte: Secom Maceió






