quarta-feira, 26 de agosto de 202610:21:12
Pode chover 33%
TV Alagoas
GeralPrograma Mulheres Mil abre mais de 4 mil vagas gratuitas e amplia oportunidades para mulheres em situação de vulnerabilidadeSaúdeSUS amplia atendimento psicológico para mulheres vítimas de violência; medida pode beneficiar alagoanasGeral'Cheguei chorando e voltei sorrindo': Casa do Autista em Maceió leva acolhimento e esperança a famíliasGeralFacebook falha em filtrar anúncios com desinformação eleitoralGeralHomem desaparece após sair de casa de moto e acompanhado de mulher no Benedito BentesGeralVersões diferentes: namorada é indiciada por incêndio que matou fundador de organizada do CSAGeralCrateras abertas após obra de drenagem preocupam moradores em Rio LargoGeralHomem é flagrado com três crânios humanos dentro de sacolaGeralConheça os chefs do Festival Penedo Sabor & JazzPolicial“A gente estava sofrendo”: pai de Micael fala sobre notícia da morte de suspeitosGeralConcurso da Sefaz-AL oferece 100 vagas para Auditor Fiscal; veja salário!GeralDivulgado resultado preliminar da perícia para PcD na Guarda Municipal

Al Ahly surpreende Monterrey e será o rival do Palmeiras na semifinal do Mundial

Redação05 de fevereiro de 2022350 visualizações
Al Ahly surpreende Monterrey e será o rival do Palmeiras na semifinal do Mundial

A segunda partida do Mundial de Clubes teve presença em peso da torcida egípcia do Al Ahly, que fez bela festa no estádio Al Nahyan, na capital dos Emirados Árabes Unidos. O público presente foi de 9.396 torcedores. O time africano superou uma longa lista de desfalques para se classificar neste sábado. Além dos lesionados, o time tem seis atletas que estão com a seleção do Egito na disputa da Copa Africana de Nações - a final está marcada para este domingo.

O primeiro tempo foi eletrizante, com muitas chances de gol. A intensidade da partida foi alta desde os primeiros segundos, com o Monterrey tentando pressionar os campeões africanos. Mas as melhores chances foram do Al Ahly, que mostrou muita velocidade nos contra-ataques. Na primeira boa chance, Al Sharat recebeu com muito espaço no ataque, driblou o zagueiro e ficou na cara do gol, mas finalizou em cima do goleiro Andrada, do Monterrey.

Os egípcios levaram susto aos 13 minutos, com uma cobrança de falta feita por Meza, que bateu no lado de fora da rede. O Monterrey seguiu pressionando muito os adversários, empilhando lances de perigo, mas o aguerrido Al Ahly apostava nos contragolpes e também conseguiu boas investidas. Os comandados de Pitso Mosimane pecaram nas finalizações. Em uma delas, Taher bateu firme, mas Andrada conseguiu encaixar. A resposta mexicana veio com chutes perigosos de González e Vegas de fora da área. O duelo foi para o intervalo empatado.

O gol, que não apareceu durante todo o primeiro tempo, finalmente saiu logo aos 7 minutos da etapa final, marcado pelo time egípcio. O Al Ahly chegou na linha de fundo com Maâloul e cruzou para a área. Andrada tirou de soco e o lateral Hany encheu o pé de primeira para marcar 1 a 0.

Após o gol, o Monterrey foi para a pressão no ataque. Poucos minutos depois, Meza quase empatou de cabeça, mas Ali Lofti defendeu com a ponta dos dedos. Como era de se esperar, o Monterrey não demorou para fazer substituições após ficar em desvantagem e se lançou ao ataque para pressionar o adversário. O Al Ahly conseguiu endurecer a marcação e as chances claras de gol, que estavam tão frequentes, deixaram de aparecer, com o 1 a 0 permanecendo até o apito final.

Agora o Al Ahly se prepara para enfrentar o Palmeiras na terça-feira, às 13h30. Os dois clubes se encontraram na última edição do torneio, quando disputaram o terceiro lugar. Na ocasião, o Al Ahly venceu nos pênaltis após empate sem gols no tempo normal.

Tags:
Esporte

Continue Lendo