3° BPM promove aula inaugural do VI Estágio de Nivelamento Operacional de Rocam
A Polícia Militar de Alagoas, por meio do 3º Batalhão de Polícia Militar (BPM), realizou nessa segunda-feira (17) a Aula Inaugural do VI Estágio de Nivelamento Operacional de Rondas Oestensivas com Apoio de Motocicletas (VI ENOR). O evento foi realizado no auditório da unidade localizada no município de Arapiraca.
O VI ENOR terá duração de 15 dias e vai capacitar 24 militares do 3º, 7º e 10º Batalhões, do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) e da 1ª Companhia Independente (CPM/I). Durante as aulas, serão ministradas instruções teóricas e práticas.
“Estamos capacitando e formando novos multiplicadores de conhecimento específico com utilização de motocicletas no patrulhamento ostensivo”, disse o subcomandante do 3º BPM, major Glemerson Oliveira. “A Rocam tem como fator preponderante de suas ações a constante qualificação e treinamento de seus operadores, resultando em um atendimento de excelência para a sociedade arapiraquense”, concluiu o oficial.
O conteúdo da qualificação engloba disciplinas como Manutenção de sistemas motores de moto; Táticas e técnicas de policiamento com moto; Prática de condução de motocicletas e Tiro policial.
“Os conceitos de segurança serão repassados em circunstâncias diferenciadas, simulando situações do diaadia do motociclista policial, como em vias públicas e terrenos irregulares. As aulas são, na maioria, práticas para que os militares entendam a forma de trabalho e possam utilizá-la com segurança”, destacou o coordenador do estágio, tenente Maurício Almeida.

Fonte: pmal




