sebrae 728x90
arapiraca nov e dez
Gov tem tem - marco

Telegram se torna abrigo para bolsonaristas foragidos

Por Redação em 04/11/2021 às 07:55:56

O caminhoneiro Zé Trovão e o blogueiro Oswaldo Eustáquio também se mantiveram no Telegram enquanto eram procurados pela Polícia Federal. O serviço fez acender o alerta de autoridades que investigam a disseminação de fake news. Além de permitir a entrada de mais integrantes por grupo do que o WhatsApp, o Telegram admite a atuação de robôs e, por não ter representação no Brasil, é difícil submetê-lo às leis brasileiras.

O Telegram tem sido um refúgio para bolsonaristas e se tornou importante canal de comunicação dos Bolsonaros. O presidente ultrapassou 1 milhão de seguidores na plataforma. Banido do Twitter, do Facebook e do YouTube, Santos migrou para o Telegram, onde tem mais de 120 mil seguidores. A apoiadores, ele pede doações de US$ 10 por meio de um site registrado no exterior. A abertura do site se deu após a suspensão do canal Terça Livre e da ordem de prisão expedida contra ele. O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, mandou prendê-lo em 5 de outubro. A página foi criada no dia 16.

'ILEGAL'

A desembargadora Ivana David, do Tribunal de Justiça de São Paulo, disse que a estratégia de hospedar sites em servidores do exterior é um artifício comum quando se deseja fugir do ordenamento jurídico com conteúdos ilegais. "Essa é a metodologia escolhida por aqueles que sabem que o conteúdo é ilegal. Mas os tribunais têm entendido que o Brasil tem jurisdição para julgar condutas criminosas, ainda que o site esteja hospedado em outro país, se o conteúdo atinge resultado aqui."

Procurado, Allan dos Santos não se manifestou. Em seus canais, diz ser "perseguido".

As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Fonte: Notícias ao minuto

Tags:   Política
Comunicar erro
banner tvsampaio 728x90 - local 6
CAMPOS
Detran 20-27.10
CESMAC 50 - NOV2023
Clinica Sesi 25.03

Comentários

banner TAVARES - 728X90 - 2
banner tv sampaio - local 3
p.contas GOV