sebrae 728x90
arapiraca nov e dez
Gov_prestacaodecontas-abril

A importância de sempre oferecer bons convênios na sua associação ou sindicato

Por Redação em 26/03/2020 às 11:27:05

Valor é uma das palavras de ordem do mercado atual. Nas associações e sindicatos, isso tem se tornado ainda mais importante, pois além de necessitar de um número mínimo de participantes, simplesmente para existir, as entidades precisam se preocupar em agregar valor para atrair e manter cada vez mais associados. Uma das formas de fazer isso é disponibilizando bons convênios na sua associação.

Agregando valor

O paradigma do marketing está mudando. Nas empresas, o foco tem deixado de ser o produto, e passado a ser o cliente. No caso das associações e sindicatos, não tem sido diferente, o foco deixa de ser a entidade em si e passa a ser cada vez mais o associado. Cada vez mais, é preciso fazer de tudo para entregar exatamente o que o associado deseja e espera. É preciso dar bastante atenção nesse aspecto, que é de grande importância.

Os convênios

O uso de convênios é um caminho muito eficiente. Oferecer bons convênios na sua associação ou sindicato com escolas, creches, cursos e outras atividades para as crianças, por exemplo, mostra que a entidade se preocupa com o associado e seu dependente.

O mesmo acontece quando é feita parcerias com academias e clubes esportivos que ajudam a manter a saúde e a recreação. Enfim, qualquer parceria pode ser válida, se o associado julgar que ela é valiosa.

A importância das associações e sindicatos são inegáveis. Afinal, eles ajudam a brigar por melhorias do grupo que as mantém. Mas infelizmente, não são todos que percebem essa relevância, devido à falta de informação, e acabam não dando à entidade o valor que ela merece.

Uma das vantagens de oferecer bons convênios é que isso se torna uma via de mão dupla. Como foi mostrado acima, os convênios e as parcerias são extremamente importantes para gerar valor para os associados, deixá-los ainda mais satisfeitos, garantir um número cada vez maior de novos participantes e ajudar na retenção dos contribuintes existentes.

Por outro lado, a parceria com empresas que oferecem convênios pode ser uma forma de envolver mais pessoas fazendo uma espécie de "propaganda". Os seus parceiros irão ajudar a levar o nome da sua entidade para mais longe e atingir um público potencial cada vez maior, fazendo com que mais pessoas se interessem pela sua associação e aprendam sua importância.

O trabalho das entidades

Para isso, é essencial que a entidade busque sempre serviços que os seus associados demonstrem interesse e analise as condições da parceria, de modo a encontrar o melhor contrato. Alguns pontos são muito importantes, como a exclusividade de atendimento e a prática de falsos descontos. Cabe à entidade zelar para que a parceria seja sempre positiva para seus associados.

As entidades precisam estar muito atentas. Tanto para crescer como para sobreviver, precisam se esforçar e trabalhar muito para reter e atrair novos associados. Para isso, é preciso agregar valor à instituição e fazer o máximo para deixar os associados satisfeitos. O uso dos convênios é uma das táticas que se encaixam perfeitamente com esse modelo.

Comunicar erro
banner tvsampaio 728x90 - local 6
CAMPOS
Detran 20-27.10
CESMAC 50 - NOV2023
Clinica Sesi 25.03

Comentários

banner TAVARES - 728X90 - 2
banner tv sampaio - local 3
p.contas GOV