sebrae 728x90
arapiraca nov e dez
Gov tem tem - marco

Comandante-geral se reúne com professor da UFAL para firmar um acordo de cooperação entre as Instituições

Por Redação em 22/10/2021 às 19:09:13

 

Durante a manhã desta sexta-feira (22), O Comandante-geral da Polícia Militar de Alagoas (PMAL), coronel Wellington Bittencourt, se reuniu com o professor Dr. Thales Vieira, docente do Instituto de Computação da Universidade Federal de Alagoas (UFAL),  para tratar da assinatura de um acordo de cooperação entre as duas Instituições. O encontro aconteceu no gabinete do Comando Geral, no prédio da Academia de Polícia Militar Senador Arnon de Mello, no Trapiche da Barra, em Maceió.

 

O objetivo da reunião foi tratar do acordo de cooperação entre a PMAL e a UFAL, que possibilita a realização de pesquisas científicas para a construção de ferramentas analíticas baseadas em Inteligência Artificial para extrair conhecimentos disponíveis nas bases de dados da PM. 

 

Para o Comandante-geral, que já trabalhou no Serviço de Inteligência da PMAL, investir em tecnologia é de suma importância para um dar avanço em um trabalho ainda mais eficiente. “Os frutos destas pesquisas poderão ser usados para subsidiar a gestão da PM e do Governo do Estado no planejamento de políticas públicas na área de Segurança Pública”, disse o coronel.

 

“O acordo também é benéfico para a UFAL, por contribuir  para o desenvolvimento tecnológico e científico brasileiro, em particular do estado de Alagoas, através da geração de conhecimento e formação de recursos humanos, formando mestres em Informática, com ênfase em Computação Visual e Inteligente”, explicou o professor Thales.

 

Também estiveram presentes na reunião o Chefe do Estado Maior Geral (EMG) da PMAL, coronel Marcos Sampaio, o Chefe da 6ª Seção do EMG, tenente-coronel Luiz Carlos Viana, e o  Subchefe da 6ª Seção, capitão Edival Lima.

Fonte: pmal

Tags:   Rotativo
Comunicar erro
banner tvsampaio 728x90 - local 6
CAMPOS
Detran 20-27.10
CESMAC 50 - NOV2023
Clinica Sesi 25.03

Comentários

banner TAVARES - 728X90 - 2
banner tv sampaio - local 3
p.contas GOV