sebrae 728x90
arapiraca nov e dez
Gov_prestacaodecontas-abril

Ações distintas da PM flagram crimes em Maceió e no interior

Por Redação em 21/10/2021 às 23:33:55

Na tarde de quarta-feira (20), um caso envolvendo os crimes de Posse ilegal de arma de fogo de uso permitido e Tráfico de entorpecentes resultou na prisão de um indivíduo do sexo masculino, de 18 anos de idade e na apreensão de: um revólver calibre 32 com seis cartuchos de munição e 65g de substância entorpecente aparentando ser maconha. O fato ocorreu no final da tarde, na Rua da Paz, bairro Chã do Pilar, município de Pilar.

A guarnição FT 37, do programa Força Tarefa, composta por militares do 8º Batalhão de Polícia Militar (BPM) realizava patrulhamento nas imediações do Mercado Municipal da Chã do Pilar. Os militares visualizaram o jovem em atitude suspeita. Ao notar a aproximação da PM, ele aparentou nervosismo e mudou a direção para onde seguia.

Ele foi abordado, mas não portava nada de ilícito. Já em sua residência, com a devida autorização, os policiais realizaram a busca no imóvel. O material ilícito foi encontrado dentro do guarda-roupa. Após constar o fato, fez-se necessário a utilização das algemas para resguardar a integridade física do suspeito, de todos os envolvidos e de terceiros. Com isso, a guarnição FT 37 se deslocou à Central de Flagrantes para realização dos devidos procedimentos cabíveis. A ação contou com o apoio da FT 36 e da guarnição da Supervisão.

3°BPM

 

As equipes do Pelopes e Canil do 3º BPM registraram um episódio envolvendo o crime de Tráfico de drogas, na localidade Cacimbas II, em Arapiraca por volta de 11h de quarta-feira. Um indivíduo do sexo masculino, de 38 anos, foi preso e com ele foram apreendidos 12kg de maconha e um aparelho celular.

21 10 20213bpmdrogas 

As equipes foram acionadas por uma equipe da Delegacia de Narcóticos (DENARC) para averiguar uma denúncia de possível comércio de drogas em um mercadinho. No local, após autorização da proprietária do estabelecimento, foram realizadas buscas. Havia uma bolsa contendo 13 tabletes de maconha, totalizando 12kg. O autor foi conduzido para Central de Polícia, onde foi autuado por Tráfico de drogas.

Outra ocorrência foi registrada na mesma manhã, na Zona Rural da cidade de Craíbas, pelos militares do Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) do mesmo município juntamente com operadores da aeronave Falcão 04 do Grupamento Aéreo de Segurança Pública. Os policiais recuperaram um trator que havia sido furtado.

 
21 10 20213bpmtrator

A guarnição do CISP foi acionada via Copom para prestar apoio Ao Grupamento Aéreo. Um trator, que fora furtado no povoado Bálsamo, na Zona Rural de Arapiraca, havia sido localizado no Sítio Riachão, em Craíbas. No local indicado, o fato foi constatado. O veículo estava abandonado em uma área de vegetação na estrada que liga Craíbas a Major Izidoro. O trator foi levado ao CISP para realização dos procedimentos cabíveis.

3ª CPM/I

Durante a tarde de quarta, um homem de 24 anos de idade foi preso por militares da 3ª Companhia de Polícia Militar (CPM/I) no Povoado Chié, na Barra de Santo Antônio. Com ele, a PM encontrou 72 pedras de crack, 17 bombinhas de maconha e R$2 mil reais em dinheiro.

 21 10 20213acpmi

A Brisa Tática localizou o suspeito após levantamentos do Serviço de Inteligência (P2). No local apontado, o suspeito foi abordado. Com ele havia uma quantidade de maconha. Ele confessou que estava traficando e que possuía tinha dinheiro e mais drogas em casa. Após a busca, com a devida autorização, os PMs encontraram o restante do material. O suspeito foi levado à Central de Flagrantes para realização dos devidos procedimentos.

5° BPM

No final da tarde de quarta, no Conjunto Cidade Sorriso 01, no Benedito Bentes, parte alta de Maceió, militares do 5º BPM apreenderam: um revólver calibre 38 com numeração suprimida e 17 munições do mesmo calibre intactas, duas pinadas e duas cápsulas deflagradas. Havia também uma pequena pedra de substância semelhante a cocaína e 45 bombinhas da mesma droga além de um bloco pequeno de maconha.

 21 10 20215bpm

Atuaram as equipes de Força Tática 01 e 02 juntamente com a P2 da unidade com apoio da Rocom Comando, Força Tarefa 21, Rocom 02 e guarnição da Base do Selma Bandeira.

O Serviço de Inteligência da unidade informou o ponto onde um grupo de suspeitos estava reunido. Integrantes estariam armados. Ao notarem a aproximação dos policiais, os indivíduos tentaram foragir por uma área de vegetação. Na fuga, chegaram a disparar contra os policiais, que responderam à injusta agressão. Três suspeitos foragiram. Um quarto suspeito, ferido, foi socorrido ao Hospital Geral do Estado, mas não resistiu aos ferimentos. Com ele estava o material ilícito apreendido. O caso foi encaminhado à Polícia Civil para realização dos procedimentos cabíveis.

2º BPM

Mais um caso de Tráfico de entorpecentes foi registrado. A ocorrência foi atendida pela guarnição do CISP de São José da Laje, na manhã de quarta-feira. Um menor, com 15 anos de idade foi apreendido juntamente com 7g de maconha.

 
21 10 20212bpm

A guarnição realizava patrulhamento quando avistou o adolescente em atitude suspeita com uma mochila nas costas. Na abordagem, a droga foi encontrada. Ele foi conduzido a CISP para lavratura do flagrante por Tráfico de drogas na presença da mãe do menor.

Fonte: pmal

Tags:   Rotativo
Comunicar erro
banner tvsampaio 728x90 - local 6
CAMPOS
Detran 20-27.10
CESMAC 50 - NOV2023
Clinica Sesi 25.03

Comentários

banner TAVARES - 728X90 - 2
banner tv sampaio - local 3
p.contas GOV