sebrae 728x90
arapiraca nov e dez
Gov tem tem - marco

5ª Seção do EMG celebra 51 anos de fundação com solenidade e outorga de Comenda

Por Redação em 20/10/2021 às 23:28:17

Comunicação é a base para o bom andamento de toda instituição, e não poderia ser diferente na Polícia Militar de Alagoas (PM-AL). Há exatos 51 anos foi criada a Assessoria de Comunicação (Ascom) da Briosa, a 5ª Seção do Estado-Maior Geral (EMG). Para celebrar a data, foi realizada na tarde desta quarta-feira (20), uma solenidade alusiva ao aniversário da Assessoria.

A cerimônia, que ocorreu no Auditório da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Alagoas (OAB/AL), marcou o lançamento e entrega da Comenda Coronel Jaime Ferreira de Lima em reconhecimento aos militares e jornalistas que se destacaram em prol da Comunicação Social da PM-AL.

 20 10 202151ANOSPM5

O evento contou com a presença de comandantes e subcomandantes de unidades e setores da PM e seus respectivos oficiais e auxiliares responsáveis pela comunicação (que recebem a denominação “P5”).

A mesa de honra foi presidida pelo Comandante-geral, Coronel Wellington Bittencourt, que em sua fala mencionou o nome de cada oficial e praça que integram a Ascom: “Gratidão por estarem elevando e levando o nome da nossa Corporação a distâncias inimagináveis. Que Deus os abençoe. Estendo os agradecimentos aos representantes de cada P5. Que a 5ª Seção siga conduzindo a missão de comunicar com excelência de um trabalho pautado no profissionalismo, na ética e no respeito”.

 20 10 202151ANOSPM5MCEL

A mesa também foi composta pelo Secretário de Estado da Comunicação (Secom) Enio Lins; pelo Subcomandante-geral, Coronel Thúlio Emery; pelo Tenente-coronel Sérgio Galvão, que deixou recentemente a chefia da 5ª Seção que integra há mais de 11 anos; pela atual chefe da Ascom, Major Luciana Leite e pelo advogado Antônio Sotiris.

“Gostaria de registrar o empenho e a dedicação de cada membro da nossa Assessoria e aos que já fizeram parte deste time. Junto à nossa missão, destaco o trabalho da imprensa e dos responsáveis pela comunicação nas instituições que caminham lado a lado conosco. Gratidão a todos que ao longo dos anos nos ajudam a construir a história que hoje celebramos”, enfatizou o Tenente-coronel Galvão.    

 20 10 202151ANOSPM5Mt

“Hoje é um dia especial na história da nossa Ascom. Chefiar a PM/5 é uma função que diversos oficiais de grande destaque já exerceram. Dentre eles destaco dois militares, inicialmente o Coronel Jaime Ferreira (in memoriam), que empresta o nome à nossa Comenda. Coronel Jaime foi um oficial exemplar, que chefiou esta seção com maestria e até hoje é lembrado em nossa Corporação. Outro oficial que também destaco no dia de hoje, é o Tenente-coronel Sérgio Galvão, nosso chefe anterior. Ele que iniciou sua trajetória nesta assessoria há mais de uma década e ao longo dos anos tem liderado esta equipe”, discursou a major Luciana Leite que agradeceu o apoio do Alto Comando da Corporação, ao trabalho da Ascom e dos responsáveis pela P5 nas unidades e à imprensa alagoana.

Homenageados

Na área militar, os agraciados com a comenda Coronel Jaime Ferreira de Lima foram o Coronel Thúlio Emery (Subcomandante-geral) e os responsáveis pela comunicação nas instituições militares em território alagoano, a exemplo do Major Joaquim Kenzo (da Ascom do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas); a Tenente da Capitania dos Portos de Alagoas, Thais Sayonara; do Destacamento de Controle do Espaço Aéreo de Maceió, Tenente Tunísia Procópio; o Tenente Wendell Infante, do 59º Batalhão de Infantaria Motorizado. O Tenente Yure Moreira, da Diretoria de Apoio Logístico (DAL) da PM-AL também foi um dos militares contemplados.

20 10 202151ANOSPM5AGRACIADOS4 

A comenda também foi outorgada em reconhecimento ao trabalho de jornalistas e radialistas, representantes da comunicação em diversos setores de Alagoas. O secretário Enio Lins; Ana Carolina Tenório, responsável pela comunicação da PRF; a Assessora de Comunicação da Secretaria de Segurança Pública, Vanessa Siqueira e o da Polícia Civil de Alagoas, Amarildo de Albuquerque; Dulce Melo, jornalista e integrante da Ascom do Ministério Público Estadual.

A homenagem foi entregue também ao jornalista Aarão José, repórter da TV Ponta Verde e Ascom da Perícia Oficial do Estado de Alagoas; à Vera Valério, Editora-chefe do Programa Fique Alerta (TV Record), representando o Pajuçara Sistema de Comunicação; ao jornalista e professor Jorge Souto de Moraes e aos jornalistas e radialistas das Organizações Arnon de Mello: Douglas Lopes, Warner Oliveira e Rogério Costa. O advogado Antônio Sotiris também foi um dos homenageados.

 20 10 202151ANOSPM5AGRACIADOS

O evento encerrou com um momento de descontração. Uma intervenção artística apresentada pelos atores Gedilson de Paula e Igor Vasconcelos, do Teatro Corporativo do Sesi.



5ª Seção

A 5ª Seção do Estado-Maior Geral (EMG), também chamada PM/5 é responsável pela comunicação institucional voltada aos públicos interno e externo. Sua equipe atua com produção de conteúdo para a página do órgão na internet e mídias digitais (Instagram, YouTube e Facebook, por exemplo) e desde 2019 também produz o informativo O Alferes.

Cabe à 5ª Seção ser a porta-voz da PM junto à sociedade e aos veículos de imprensa, bem como a realização e organização de eventos e cerimonial. Atualmente 13 militares, entre oficiais e praças, atuam no planejamento e produção de textos, vídeos, artes, fotos, eventos entre outras produções.

A Ascom também conta com a contribuição dos oficiais e praças que integram os batalhões, companhias e setores, mas fornecem conteúdo e são braços da Assessoria em suas respectivas OPMs.

Fonte: pmal

Tags:   Manchete
Comunicar erro
banner tvsampaio 728x90 - local 6
CAMPOS
Detran 20-27.10
CESMAC 50 - NOV2023
Clinica Sesi 25.03

Comentários

banner TAVARES - 728X90 - 2
banner tv sampaio - local 3
p.contas GOV