sebrae 728x90
arapiraca nov e dez
Gov tem tem - marco

Collor defende recursos para compra de produção de alimentos

Com feiras vazias, produtos estão se perdendo e produtores alagoanos enfrentam dificuldades financeiras

Por Redação em 24/03/2020 às 16:29:04
Reprodução

Reprodução

O senador Fernando Collor (Pros) enviou ofícios à ministra da Agricultura, Tereza Cristina, e à Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), pelos quais solicita mais de R$ 8 milhões em recursos para aquisição da produção agrícola de pequenos produtores do interior de Alagoas. Hoje, com a pandemia, os alimentos estão se perdendo e os produtores enfrentam grandes dificuldades financeiras.


No texto do ofício, Collor apontou não ser ainda possível medir o tamanho da derrocada social e econômica que se avizinha, mas já é visível a angústia "e, porque não dizer, a aflição nos olhos dos pequenos produtores rurais, que dependem da venda de sua produção em feira livre hoje desertas, e não se sabe até quando".


"É diante dessa realidade que me dirijo para requerer a destinação de recursos, na ordem de R$ 8,2 milhões, para compra de inhame, macaxeira, frutas, hortaliças, etc, que estão se perdendo por falta de demanda. Tais recursos se encontram nas planilhas da Conab/AL para atendimento pelo Programa de Aquisição de Alimentos", expôs Collor.


Ao reforçar a importância da ação, o senador alagoano disse que a medida deve contemplar aproximadamente mais de mil pequenos agricultores, por intermédio de suas organizações cooperativas e associações. "Estima-se que aproximadamente 88 mil famílias em risco alimentar possam ser atendidas", frisou o senador na solicitação.

Fonte: TV Alagoas

Comunicar erro
banner tvsampaio 728x90 - local 6
CAMPOS
Detran 20-27.10
CESMAC 50 - NOV2023
Clinica Sesi 25.03

Comentários

banner TAVARES - 728X90 - 2
banner tv sampaio - local 3
p.contas GOV