Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Rotativo

No Dia do Professor, CFAP promove cerimônia para homenagear instrutores


Dia 15 de outubro é comemorado do Dia do Professor. Na passagem da data, nesta sexta-feira (15), o Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP) promoveu uma formatura matinal. O objetivo foi reconhecer aqueles que se dedicam à missão de ensinar: os instrutores da unidade-escola.

 

O evento contou com a presença do Comandante-geral da PM, Coronel Wellington Bittencourt, que foi recepcionado pelo comandante do CFAP, Tenente-coronel Thúlio Emery diante da tropa formada por oficiais e praças do Centro. A atual comandante do Batalhão de Polícia Rodoviária (ex-subcomandante do CFAP), Major Josiene Lima também foi uma das convidadas. Os três, além de suas funções na Instituição, também cumprem a missão de lecionar nos cursos de formação.

 

“Com gratidão enaltecemos o trabalho dos instrutores militares e civis da Corporação. Parabéns ao CFAP pela iniciativa de reconhecer aqueles que têm a missão de dividir conhecimento e pelo trabalho que desenvolvem na Corporação e na formação de qualidade. Mesmo como Comandante-geral também me incluo entre os instrutores e entendo que a formação é a parte mais importante na carreira policial-militar”, declarou o Coronel Bittencourt. 


Homenagem

Emoção e reconhecimento marcaram o segundo momento da manhã. Encerrada a cerimônia militar, os presentes se deslocaram para a sala onde seria servido o café da manhã, mas, no local, uma surpresa os aguardava. Uma homenagem foi prestada ao Tenente Cristóvão Monteiro – cuja história na PM está diretamente ligada ao Centro de ensino. Em seu nome, todos os demais instrutores foram devidamente representados. Esposa, mãe, filhos e outros parentes do oficial também participaram.


Qualidades como seriedade, técnica, compromisso e serenidade foram destacadas em um vídeo que foi exibido e nas falas de todos que dirigiram palavras ao homenageado: de sua esposa, do Tenente André Figueirôa, do Capitão Daniel Souza e do próprio Coronel Wellington Bittencourt. Emocionado, o comandante do CFAP enfatizou que o evento alusivo ao Dia do Professor não poderia terminar de forma melhor do que com esta justa homenagem.

 

“Seus amigos, diante de sua família, hoje prestam esta homenagem pelo referencial que você é como ser humano e como profissional. Dos seus 32 anos, dedicou 25 só para esta escola chegando a formar mais de oito mil soldados! Mesmo com mais de três décadas de serviço, conserva amor em ensinar e repassar seu conhecimento para quem está chegando. Continue sendo esse exemplo para pares, subordinados e superiores”, destacou o Tenente-coronel Emery.

 

Surpreso, o Tenente Cristóvão agradeceu a honraria, relembrou profissionais que fizeram parte do Centro de Formação e agradeceu aos que estão atualmente. “No dia 03 de fevereiro de 1989 eu iniciei minha carreira. Permaneci no CFAP após concluir meu curso de formação, saí por um período para integrar a primeira formação do Batalhão de Polícia Escolar e retornei para esta que é a minha casa. Amo esta unidade e amo a minha Briosa", declarou o homenageado que é responsável por ministrar disciplinas como Armamento, Munição e Tiro e Telecomunicações PM.

pmal

Rotativo

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!