sebrae 728x90
arapiraca nov e dez
Gov_prestacaodecontas-abril

Por indicação do vereador Cal Moreira, Câmara aprova construção de Restaurante Popular no Jacintinho

Por Redação em 10/10/2021 às 11:04:48

A Câmara Municipal de Maceió aprovou por unanimidade a indicação que autoriza a construção de um Restaurante Popular no bairro do Jacintinho. A autoria do projeto é do vereador Cal Moreira (PSC), que conhece de perto a vida e as necessidades dos feirantes e dos moradores de uma das regiões mais habitadas da capital alagoana.

De acordo com o parlamentar, que diariamente ouve solicitações e demandas dos moradores do bairro, o Restaurante Popular atenderia não apenas os comerciantes e trabalhadores locais, mas seria uma opção viável aos moradores do Jacintinho.

Como forma de conhecer o funcionamento e a organização do aparelho público, Cal Moreira fez uma visita na última quinta-feira (07) ao Restaurante Popular do Centro de Maceió, referência no atendimento e na qualidade dos alimentos servidos. Conforme o vereador, lá são servidas 1.500 refeições diárias, que incluem suco e sobremesa.

Segundo Maria Edivana, gerente do Restaurante, cerca de 24 funcionários trabalham no local e garantem todo o funcionamento. Para Maria, o funcionamento do aparelho foi essencial durante a pandemia devido aos graves impactos econômicos na sociedade. "Muita gente que não tem renda fixa ou que ficou desempregado acham por aqui um almoço de qualidade e com certeza mais um restaurante desse seria benéfico à população.".



Na visita, o parlamentar conheceu Carlos Alex, morador do Jacintinho, trabalhador da construção civil e cliente assíduo do Restaurante Popular. Para Carlos, a refeição é de alta qualidade e por um preço que cabe no bolso, "O almoço é muito bom, fora a economia que eu tenho durante o mês inteiro.". Questionado, Carlos afirmou que há uma necessidade muito grande de um aparelho como esse no Jacintinho. "Deveria muito ter um Restaurante desses no bairro, porque lá a comunidade é grande e como tem aquele mercado público, seria ótimo para os feirantes e visitantes.", concluiu o morador.

Ainda segundo Cal, toda a refeição produzida é acompanhada por dois ou três nutricionistas que trabalham no local e ficam de perto assistindo a produção, garantindo o sabor e a qualidade dos alimentos. "É muito importante o acompanhamento profissional no preparo dessas refeições. O público que vem aqui merece um almoço de qualidade e de preço acessível, por isso, devemos expandir o Restaurante para outras regiões de Maceió, que são tão necessitadas.", pontuou o vereador.



No último censo do IBGE, realizado em 2010, o Jacintinho possuía mais de 85 mil habitantes, se tornando um dos bairros mais populosos da capital. De acordo com a prefeitura, 108 boxes estão instalados no Mercado do Jacintinho, que funciona todos os dias da semana. "Vamos levar mais qualidade de vida e saúde para essas pessoas que moram no bairro e diariamente trabalham na região.", relatou Cal Moreira.

Comunicar erro
banner tvsampaio 728x90 - local 6
CAMPOS
Detran 20-27.10
CESMAC 50 - NOV2023
Clinica Sesi 25.03

Comentários

banner TAVARES - 728X90 - 2
banner tv sampaio - local 3
p.contas GOV