sebrae 728x90
arapiraca nov e dez
Gov tem tem - marco

Felipe Melo recebe proposta para renovar com o Palmeiras por mais uma temporada

Por Redação em 06/10/2021 às 14:20:41

No entanto, o bom desempenho de Felipe Melo nas semifinais da Copa Libertadores, que garantiu o time palmeirense na segunda final consecutiva da principal competição continental, fez o cenário mudar na Academia de Futebol em relação ao jogador. Os elogios frequentes feitos pelo técnico Abel Ferreira também serviram de combustível para acelerar as conversas, que estavam paradas e praticamente definidas pela saída do volante. Se ganhar a Libertadores ou se classificar entre os primeiros colocados do Brasileirão, o Palmeiras terá outra Libertadores para disputar no ano que vem.

No início de julho, logo após a vitória alviverde sobre o Grêmio por 2 a 0, pelo Brasileirão, Felipe Melo cobrou da diretoria do clube uma posição sobre sua permanência. "Me pediu 15 dias e se passaram dois meses", disse o jogador à época referindo-se ao presidente Maurício Galiotte. A contestação não caiu bem e o dirigente deixou claro que não faria movimentos para acertar a renovação.

No próximo dia 20 de novembro, os sócios do Palmeiras vão às urnas oficializar Leila Pereira como a nova presidente do clube por três anos. Ela assume ao término da atual temporada e deve fazer alterações no comando do futebol. A partir de novas conversas e avaliações internas, os próximos passos serão dados para as mudanças necessárias no elenco.

Em entrevista recente, a conselheira e patrocinadora do clube comentou a situação de Felipe Melo. Para Leila, a decisão deve ser técnica. "O Felipe Melo é um grande jogador. Respeito e tenho um enorme carinho pelo atleta. Ele sempre honrou a camisa do Palmeiras, mas tudo ao seu tempo. Se eu for eleita presidente do Palmeiras, vou conversar com nossa comissão sobre essa renovação", explicou.

Com passagens por seleção brasileira e importantes clubes europeus, Felipe Melo chegou ao Palmeiras em 2017, ainda com Alexandre Mattos como diretor de futebol. Envolvido em algumas polêmicas, como o famoso "se precisar, vou dar tapa na cara de uruguaio", o jogador divide opiniões entre os torcedores. Teve atritos com Cuca em 2017, provocou rivais, mas esteve presente nas conquistas do Campeonato Brasileiro (2018), Paulistão, Copa do Brasil e Libertadores (2020).

Nos últimos meses, Felipe Melo tem sido especulado no futebol argentino. Já declarou inúmeras vezes ser torcedor do Boca Juniors, que sempre cogita um investimento para contar com o volante. No Palmeiras, sua experiência tem colaborado em momentos decisivos, é voz ativa no vestiário e peça fundamental em estratégias táticas montadas por Abel Ferreira. Contra o Atlético-MG, nas partidas semifinais da Libertadores, o treinador português recorrer a ele para montar sua estratégia e chegar à decisão contra o Flamengo, marcada para dia 27 de novembro, em Montevidéu.

Fonte: Notícias ao minuto

Tags:   Esporte
Comunicar erro
banner tvsampaio 728x90 - local 6
CAMPOS
Detran 20-27.10
CESMAC 50 - NOV2023
Clinica Sesi 25.03

Comentários

banner TAVARES - 728X90 - 2
banner tv sampaio - local 3
p.contas GOV