sebrae 728x90
arapiraca nov e dez
Gov tem tem - marco

Homem é preso com arma de fogo após ameaçar e agredir companheira

Por Redação em 02/10/2021 às 15:21:38

Um homem de 32 anos de idade foi preso. Com ele, a Polícia Militar apreendeu um revólver calibre 357 com cinco munições deflagradas (do mesmo calibre), uma munição calibre 38 (deflagrada) 14 munições calibre 357 (intactas). O flagrante é resultado do trabalho integrado entre a 5ª Companhia de Polícia Militar Independente (CPM/I) e os Serviços de Inteligência (P2) da Patrulha Maria da Penha (PMP), do Comando de Policiamento da Capital (CPC), do Estado-Maior Geral (2ª Seção) e da própria 5ª Companhia.

O episódio ocorreu na manhã de sexta-feira (1º) na Rua Padre Cícero, na Barra Nova, no município de Marechal Deodoro e também reforça a importância de a população denunciar os casos de violência doméstica.

Após levantamentos iniciais da P2 da PMP, a guarnição Laguna 03 foi acionada para averiguar denúncia de possível caso de violência contra mulher. Já havia levantamentos de dados extraídos do Disque Denúncia (181), que indicavam a violação de direitos, com características de violência doméstica. Nesse ínterim, populares ligaram para o Copom (190) informando o mesmo fato.

Na chegada ao local informado, os policiais foram abordados por uma testemunha relatando que a vítima teria sido vista correndo pela rua em estado de desespero. A testemunha contou que a vítima estaria, inclusive, seminua, teria pedido ajuda relatando que seu esposo queria matá-la com uma arma de fogo e praticado uma série de agressões físicas.

A vítima foi localizada e contou aos policiais o que teria acontecido. De acordo com o relato, ela fora acordada aos gritos e com muita violência física pelo companheiro. Ele estava transtornado, repetia que ambos iriam morrer e pedia drogas. Ele teria procurado o revólver dizendo que iria matá-la, mas mulher conseguiu esconder a arma. O autor ainda tentou sufocá-la, momento em que ela conseguiu fugir e pedir ajuda.

Na residência do acusado, os agentes iniciaram a negociação. Após alguns minutos de verbalização, o portão foi aberto. No interior da casa, o homem estava bastante alterado, desobedecendo e resistindo à ação policial. Foi necessário o emprego de algemas para deter o indivíduo com o intuito de preservar a sua própria integridade, da guarnição e de terceiros.

Após as buscas no carro do acusado, foram encontradas as arma e as munições. Os objetos, a vítima e o acusado foram encaminhados ao Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) de Marechal Deodoro.

Fonte: pmal

Tags:   Rotativo
Comunicar erro
banner tvsampaio 728x90 - local 6
CAMPOS
Detran 20-27.10
CESMAC 50 - NOV2023
Clinica Sesi 25.03

Comentários

banner TAVARES - 728X90 - 2
banner tv sampaio - local 3
p.contas GOV