sebrae 728x90
arapiraca nov e dez
Gov tem tem - marco

Prefeitura realiza ações de melhoria em estrutura de passeio e lazer na orla marítima de Maceió

Por Redação em 01/10/2021 às 09:07:29

Desde o início semana, a Prefeitura de Maceió realiza ações de melhoria na orla, no trecho entre o Posto 7 e o Alagoinhas. As intervenções visam manter a organização do maior cartão postal da cidade, beneficiando maceioenses e turistas que frequentam nossas praias durante o verão.

Entre as atividades desempenhadas pela Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Sudes) estão a capinação, varrição e a pintura de meio fio, bancos e ciclovia que fazem parte da estrutura do calçadão, ofertando uma melhor condição para realizar esportes ou fazer um passeio.

Ivens Peixoto, superintendente da Sudes, explica a importância das melhorias para quem utiliza o espaço. "Temos que cuidar da nossa orla, pois é um dos pontos mais lindos da cidade. Essas atividades vão organizar ainda mais o local e proporcionar uma melhor experiência para quem mora na capital ou irá visitá-la. Eliminando as pequenas falhas, estamos aumentando o conforto e bem-estar de quem passa no calçadão", disse.

Além dos serviços de limpeza, o órgão mapeou as academias, estações de treinamento e pistas de skate para restaurar ou substituir estruturas e equipamentos danificados com o passar do tempo.

"Muitas pessoas realizam atividades físicas na orla, então é importante que esses equipamentos estejam funcionando de forma correta, proporcionando um ambiente ideal para a realização de tais exercícios", completou Peixoto.

A Sudes ainda fez a retirada de coqueiros que tinham perigo de queda e o plantio de novos exemplares, além da implantação de grama em algumas regiões. A previsão é que na próxima semana, as ações passem a atender outro trecho do calçadão, que fica entre o Alagoinhas e o final da Praia de Pajuçara.

Comunicar erro
banner tvsampaio 728x90 - local 6
CAMPOS
Detran 20-27.10
CESMAC 50 - NOV2023
Clinica Sesi 25.03

Comentários

banner TAVARES - 728X90 - 2
banner tv sampaio - local 3
p.contas GOV