sebrae 728x90
arapiraca nov e dez
Gov. TEM,TEM,TEM - abril
Gov_prestacaodecontas-abril

Presidente da Cruz Vermelha Brasileira recebe comenda Mário Guimarães e garante apoio a bancada feminina da Câmara

Por Redação em 23/09/2021 às 17:10:01
A Câmara Municipal de Maceió entregou na manhã desta quinta-feira (23), o Título de Cidadão Honorário de Maceió, a Comenda do Mérito Cívico de Maceió e a Comenda Mário Guimarães, ao presidente Nacional da Cruz Vermelha Brasileira (CVB), Júlio Cals de Alencar. A presidente da entidade em Alagoas, Agarina Mendonça Vasconcelos, recebeu a Comenda do Mérito Cívico de Maceió.
A entrega ocorreu após evento promovido pela Prefeitura de Maceió, com a presença do prefeito JHC (PSB) na Escola Municipal Nosso Lar, durante repasses dos Cartões de Alimentação a famílias de baixa renda da capital.
A solenidade de entrega, mesmo ocorrendo fora da Câmara de Vereadores de Maceió, seguiu o protocolo sendo conduzida pelo presidente Galba Netto (MDB). Autor das Comenda do Mérito Cívico de Maceió concedida a Agarina e Comenda Mário Guimarães ao presidente Júlio, ele voltou a destacar o papel da em Maceió. A ajuda humanitária associada ao envio do ônibus da vacina foram em sua avaliação gestos relevantes no enfrentamento da pandemia.
"Nós como representantes legítimos da população tivemos uma enorme satisfação em aprovar essa homenagem. Durante esse período de pandemia foram muitas as provações, testes que levaram todos aos seus limites e a CVB, como maior entidade humanitária do mundo, mais uma vez mostrou sua importância em especial para a população maceioense, de forma ativa e presencialmente", enfatizou Galba.
Em seu pronunciamento, acabou revelando que mesmo o evento tendo um caráter solene e de homenagem não se furtou em conversar com o presidente Júlio Cals sobre a ação da bancada feminina da CMM em propor projetos para combater a pobreza menstrual. E para a sua surpresa a Cruz Vermelha Brasileira garantiu o repasse de 13 mil absorventes, destinados a entidades que lidam com adolescentes e mulheres pobres na capital.
Galba também mencionou o líder do governo na CMM, vereador Siderlane Mendonça (PSB) propositor do Título de Cidadão Honorário a Cals. Ausente por razões médicas após uma cirurgia, coube ao presidente destacar seu envolvimento com a honraria. "Com esse título o senhor que já tem uma atuação destacada passa a ter uma ligação ainda maior com a cidade", completou Galba.
A vereadora Gaby Ronalsa (DEM), autora da Comenda do Mérito de Maceió, destacou a atuação de Cals que consegue mobilizar voluntários no Estado e em todo o país para atenderem as famílias em situação de vulnerabilidade social. Ela lembrou a importância dessa ação que é contínua e ocorre durante todo o ano, mas que na pandemia acabou se destacando.
"Quero agradecer todo seu envolvimento com a causa humanitária. Quero deixar aqui registrado o meu agradecimento. Com suas atitudes incentiva a continuar essa missão de amor ao próximo. E é somando forças com o trabalho humanitário que transformamos vidas com a expectativa de um mundo melhor para todos", disse Gaby.
Segundo o presidente Júlio que está concluindo o seu primeiro mandato, a atuação da CVB é a de mobilizar voluntários, mas também garantir o apoio para todas as ações. Tanto que enquanto apresentava os detalhes da importância do Cartão Alimentação e agradecia pelas homenagens, revelou que conseguiu com a Embaixada do Kuwait novos recursos.
"Agradeço a todo o reconhecimento à CVB. Nossos voluntários são os verdadeiros heróis. São eles quem vão até onde as pessoas precisam. E eu não tenho vergonha de pedir. A última pessoa que pedi foi ao embaixador do Kuwait e graças a isso teremos recursos para repassar mais R$ 100 por mais um mês. Isso se soma aos dois meses já garantidos de R$ 150", revelou Cals.
Para o prefeito JHC, a atitude da CMM merece destaque porque isso mostra o quanto a casa compreende a importância de prestigiar parceiros como a CVB. "Agradeço demais essa atenção e o apoio que os vereadores têm nos dado nesse momento de tanta necessidade", enfatizou JHC.
Comunicar erro
banner tvsampaio 728x90 - local 6
CAMPOS
Detran 20-27.10
CESMAC 50 - NOV2023
Clinica Sesi 25.03

Comentários

banner TAVARES - 728X90 - 2
banner tv sampaio - local 3
p.contas GOV