sebrae 728x90
arapiraca nov e dez
Gov. TEM,TEM,TEM - abril
Gov_prestacaodecontas-abril

Instituto de Identificação vai fornecer certidão de antecedentes criminais eletronicamente

Por Redação em 19/03/2020 às 16:41:12
Ascom Perícia Oficial

Ascom Perícia Oficial

Com o atendimento ao público suspenso pelos próximos 15 dias, o Instituto de Identificação passará a emitir a folha de antecedentes criminais de forma eletrônica. Para isso, a Superintendência do órgão criou um e-mail para atender a população nesse momento emergencial, onde foi decretado o estado de pandemia do coronavírus.

De acordo com o superintende do Instituto de Identificação, Roney Presbítero, a ação faz parte de uma série de medidas que estão sendo adotadas pelo Governo de Alagoas para garantir a segurança da população e o acesso aos serviços oferecidos pelos órgãos durante esse período previsto no decreto assinado pelo governador Renan Filho.

A Certidão de Antecedente Criminais, conhecida popularmente como "Nada Consta e Certidão Negativa", é emitida pelo Instituto de Identificação de Alagoas de forma gratuita e serve para atestar que um cidadão não possui pendência em fase de inquérito policial. Os pedidos poderão ser feitos já a partir desta quinta-feira (19), através do e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo." target="_blank">antecedentecriminal@institutodeidentificacao.al.gov.br.

Os interessados deverão encaminhar um e-mail solicitando o serviço com os seguintes dados pessoais: número geral do RG, digito verificador (se houver), órgão e UF emissores, nome completo, filiação (nome de pai e mãe) e data de nascimento. O solicitante deverá ainda encaminhar anexo a solicitação, uma arquivo da sua carteira de identidade (frente e verso).

Por ser um documento de caráter pessoal, a superintendência ainda esclarece que em caso da impossibilidade do interessado enviar o pedido, ele pode constituir um procurador legalmente e enviar está procuração também anexada no mesmo e-mail. Essa ação é para garantir a segurança dos dados do solicitante.

Fonte: Assessoria

Comunicar erro
banner tvsampaio 728x90 - local 6
CAMPOS
Detran 20-27.10
CESMAC 50 - NOV2023
Clinica Sesi 25.03

Comentários

banner TAVARES - 728X90 - 2
banner tv sampaio - local 3
p.contas GOV