sebrae 728x90
arapiraca nov e dez
Gov tem tem - marco

Governo de AL garante transporte de alunos da rede estadual para pontos de vacinação

Por Redação em 13/09/2021 às 09:05:05

O Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), continua a mobilizar os alunos da rede estadual para que recebam a vacina contra a Covid-19 que, no mês de agosto, chegou ao público adolescente. O órgão disponibiliza, diariamente, sua frota de ônibus escolares do programa Meu Transporte Novo, lançado pelo Governo de Alagoas, para levar os jovens ao ponto de vacinação do Maceió Shopping, na capital.

"Ao alocarmos nossa frota para transportar estes jovens para vacinação, temos em mente duas missões: a primeira, imunizar e proteger nossos alunos. A segunda, fazer com que eles levem essa mensagem para os colegas que, por ventura, ainda não despertaram para a importância da vacina ou tenham receio da aplicação. A iniciativa tem sido um sucesso com grande adesão dos nossos alunos", avalia o secretário de Estado da Educação, Rafael Brito.

De acordo com dados do Ministério da Saúde, 28.559 alagoanos de 12 a 17 anos já foram imunizados com a primeira dose. Em Maceió, onde 22.032 adolescentes dessa mesma faixa etária já receberam a primeira dose, a Seduc, diariamente, transporta alunos das escolas da 1ª e 13ª Gerências Regionais de Educação (Geres) até o local de vacinação.

A iniciativa é elogiada pelos educadores, que afirmam que a imunização do estudante traz mais segurança para toda a comunidade escolar na atual realidade de retorno híbrido – com as turmas se revezando em casa e na escola.

"Na nossa gerência da Educação, que responde por 53 unidades da Alta Maceió e Cepa, o apoio do secretário, com a disponibilização do transporte, tem facilitado não só o acesso aos pontos de vacinação, mas também ajudado a sensibilizar estudantes e seus familiares. Eles entendem que se vacinar não é só uma responsabilidade individual, mas também coletiva, pois garante segurança a toda a comunidade", avalia o gerente da 13ª Gere, Cássio Costa.

No interior

Nos municípios do interior, a imunização de adolescentes também avança. Em Arapiraca, onde o ginásio da Escola Estadual Pedro Reis é um dos pontos de vacinação, a campanha chegou ao público de 14 a 15 desde esta quinta-feira (09), enquanto, em Penedo, desde o último dia 06, já se vacina adolescentes de 12 a 13 anos.

"Grande parte das prefeituras está atendendo ao nosso chamado e dando prioridade à vacinação dos alunos da rede pública estadual. Os municípios estão viabilizando a aplicação da dose nas próprias escolas e levando nossos jovens para se imunizarem. Tem sido uma parceria muito importante", reitera o secretário Rafael Brito.

Comunicar erro
banner tvsampaio 728x90 - local 6
CAMPOS
Detran 20-27.10
CESMAC 50 - NOV2023
Clinica Sesi 25.03

Comentários

banner TAVARES - 728X90 - 2
banner tv sampaio - local 3
p.contas GOV