sebrae 728x90
arapiraca nov e dez
Gov_prestacaodecontas-abril

Prefeitura realiza hoje ações do Turismo Comunitário com plantio de árvores no Pontal da Barra

Por Redação em 10/09/2021 às 08:05:03

A Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel), realiza nesta sexta-feira (10) pela manhã uma ação conjunta para plantar mudas ipês na entrada do Pontal da Barra. A iniciativa, realizada em parceria com Associação dos Moradores e Amigos do Pontal da Barra e o Instituto do Meio Ambiente do Estado de Alagoas (IMA/AL), faz parte do projeto Turismo Comunitário.

Serão disponibilizadas, neste primeiro momento, mais de trinta mudas de ipês amarelo, roxo, rosa e branco com o objetivo de embelezar o bairro e levar bem-estar para a população por meio dos benefícios da arborização. A proposta é que mais ações como essa sejam realizadas ao longo do ano.

"A primavera está chegando e achamos que seria um ótimo momento de plantar as mudas de ipê no Pontal, uma solicitação feita pelos próprios moradores. Nossa ideia é tornar a entrada do bairro ainda mais convidativa e envolver os moradores nesse processo", comentou a titular da Semtel, Patrícia Mourão.

Os ipês compõem a lista de espécies de plantio para arborização de municípios e recomposição de mata do projeto "Alagoas Mais Verde". As mudas que serão plantadas no Pontal contarão com a manutenção da população local, através da associação dos moradores.

Comunicar erro
banner tvsampaio 728x90 - local 6
CAMPOS
Detran 20-27.10
CESMAC 50 - NOV2023
Clinica Sesi 25.03

Comentários

banner TAVARES - 728X90 - 2
banner tv sampaio - local 3
p.contas GOV