sebrae 728x90
arapiraca nov e dez
Gov tem tem - marco

Leonardo Dias articula dialogo entre governos Federal e Municipal para soluções nos bairros em Afundamento de Solo

Por Redação em 26/08/2021 às 11:18:04

O vereador Leonardo Dias (PSD) participou de uma reunião, na tarde desta quarta-feira (25), no Palácio do Planalto, para discutir assuntos referentes aos bairros em Afundamento de Solo, em Maceió.

A reunião foi convocada pela Secretaria de Governo da Presidência da República. Leonardo Dias, presidente da Comissão Especial Parlamentar dos Bairros em Afundamento de Solo (CEPBAS), solicitou o encontro em julho deste ano.

Além de Dias, a reunião teve participação do deputado federal, Marx Beltrão (PSD); do secretário de Assuntos Federativos, Flávio Giussiani; secretário Nacional de Proteção e Defesa Civil, Cel. Alexandre Lucas Alves; o fdiretor do Departamento de Obras de Proteção e Defesa Civil, Paulo Roberto Farias Falcão; o coordenador da Defesa Civil de Maceió, Abelardo Nobre; o coordenador do GGI dos Bairros, Ronnie Mota e do Assessor Executivo da Prefeitura de Maceió, Patrick Correia.

"A reunião de hoje no Palácio do Planalto foi uma grande conquista da Comissão Legislativa e ficamos felizes que a Prefeitura também enxergue que esse diálogo com o Governo Federal é fundamental. O nosso papel, como legislador é de fiscalizar, mas sobretudo, de propor alternativas e soluções para que o Município tenha caminhos e subsídios para resolver os desafios que envolvem esse tema. O Governo Federal solicitou a atualização do Plano de Ação Integrada junto ao Município, levantando as demandas específicas de cada pasta", afirmou Dias.

O presidente da CEPBAS comemorou o resultado da reunião. Para Leonardo, a aproximação entre os governos Federal e Municipal é imprescindível para a resolução deste problema que afetou a vida de milhares de famílias maceioenses.

"Fico muito feliz de ter, com o apoio do Deputado Federal Marx Beltrão, viabilizado uma agenda positiva para a Prefeitura de Maceió junto ao Governo Bolsonaro. Os problemas sociais enfrentados pelos moradores afetados pelo Afundamento de Solo são de proporções gigantescas e, por isso mesmo, considero essencial o envolvimento dos Ministérios e demais órgãos públicos da União na construção de políticas para amenizar o sofrimento dessa população", concluiu.

Comunicar erro
banner tvsampaio 728x90 - local 6
CAMPOS
Detran 20-27.10
CESMAC 50 - NOV2023
Clinica Sesi 25.03

Comentários

banner TAVARES - 728X90 - 2
banner tv sampaio - local 3
p.contas GOV