sebrae 728x90
arapiraca nov e dez
Gov_prestacaodecontas-abril

Prefeito Luciano destaca trabalho do HRA nos 15 meses de atendimento a pacientes acometidos da Covid-19

Por Redação em 26/08/2021 às 09:55:31

Com o avanço da campanha de vacinação e a consequente diminuição dos casos de Covid-19 em todo o município e região, o Hospital Regional de Arapiraca (HRA) desativou, nesta terça-feira (25), todos os leitos clínicos e de UTI para tratamento e cura de pessoas acometidas pela doença.

A ala havia sido aberta aberta em maio de 2020 e funcionou até agosto de 2021, com 25 leitos, sendo 15 leitos clínicos e 10 de UTI.

No encerramento das atividades da ala da Covid-19, nesta quarta-feira (25), o prefeito Luciano Barbosa visitou o hospital e destacou o trabalho do provedor do HRA, o procurador de justiça Geraldo Magella Pirauá, dos diretores Ulisses Pereira, Adailton Reis e de todos os profissionais de saúde e funcionários.

"Não existe palavra para agradecer a vocês por tudo que fizeram nessa pandemia. Vivemos um momento ainda difícil em nossa sociedade e a prática mostrou a importância do SUS. O Hospital Regional tem uma tradição no atendimento em saúde. Apesar das perdas nesse período, quero mais uma vez agradecer a todos os que fazem este hospital, pelo compromisso e dedicação em salvar muitas vidas", afirmou o prefeito Luciano.

Emocionado, o provedor do HRA, Geraldo Magella Pirauá , agradeceu o apoio do prefeito Luciano Barbosa e parabenizou cada profissional de saúde e trabalhador do hospital pelo empenho, olhar dedicado e carinho especial, ao longo dos 15 meses de luta diária, no atendimento aos pacientes.

No período, o hospital atendeu 861 pessoas acometidas pela Covid-19, sendo 556 pacientes internados na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI). Ainda durante a visita, o prefeito Luciano Barbosa conheceu de perto as novas instalações do HRA e o novo tomógrafo, adquirido pela direção do hospital.

Comunicar erro
banner tvsampaio 728x90 - local 6
CAMPOS
Detran 20-27.10
CESMAC 50 - NOV2023
Clinica Sesi 25.03

Comentários

banner TAVARES - 728X90 - 2
banner tv sampaio - local 3
p.contas GOV