sebrae 728x90
arapiraca nov e dez
Gov tem tem - marco

Prefeito anuncia início da vacinação de adolescentes contra Covid-19

Por Redação em 25/08/2021 às 09:07:08

O prefeito de Maceió, JHC, anunciou nesta terça-feira (24) novo calendário de vacinação contra a Covid-19, dando início à imunização da população adolescente. A nova etapa de vacinação, com a primeira dose para a população 17 anos, terá início nesta quarta-feira (25), segmentada pelas letras iniciais de A a G em todos os pontos de vacinação. Na mesma data, começa a vacinação dos adolescentes com comorbidades dos 12 aos 17 anos, exclusivamente nos drive-thrus.

O calendário segue na quinta-feira (26), com a imunização da população de 17 anos da letra H à letra N em todos os pontos de vacinação, e adolescentes com comorbidades dos 12 aos 17 anos, exclusivamente nos drive-thrus.

Na sexta-feira (27), vacinam-se os adolescentes de 17 anos da letra O à letra Z em todos os pontos de vacinação, e adolescentes com comorbidades dos 12 aos 17 anos, exclusivamente nos drive-thrus.

Vacinação avança em Maceió. Foto: Gabriel Moreira/Secom Maceió

Sábado começa 16+

O calendário avança mais uma casa no sábado (28), quando terá início a vacinação dos adolescentes de 16 anos, começando pelas letras iniciais A a G em todos os pontos de vacinação, e adolescentes com comorbidades dos 12 aos 17 anos, exclusivamente nos drive-thrus.

No domingo (29), será a vez dos adolescentes de 16 anos da letra H à letra N em todos os pontos de vacinação, e adolescentes com comorbidades dos 12 aos 17 anos, exclusivamente nos drive-thrus.

Segunda-feira (30) a primeira dose estará disponível ao público adolescente 16 anos das letras O a Z em todos os pontos de vacinação, e de adolescentes com comorbidades dos 12 aos 17 anos, exclusivamente nos drive-thrus.

Os pontos localizados na Praça Padre Cícero (Benedito Bentes), Papódromo (Vergel), Terminal do Osman Loureiro e Ginásio Arivaldo Maia (Jacintinho) funcionarão no horário das 9h às 16h.

Já os drive-thrus de Jaraguá e Serraria e os shoppings Pátio (Cidade Universitária) e Maceió (Mangabeiras) terão Corujão, com horários das 9h às 21h até domingo (29).

Documentos necessários

Para se vacinar com a primeira dose, é necessário apresentar documento de identificação com foto, CPF e comprovante de residência (original e cópia).

Segunda dose

A segunda dose das vacinas segue disponível nos pontos de vacinação, observando que quem vai completar o ciclo com a Coronavac deve se dirigir exclusivamente ao Shopping Pátio e quem vai tomar segunda dose da Astrazeneca ou Pfizer pode ir a qualquer um dos pontos.

Para a segunda dose, basta apresentar o documento de identificação com foto e o cartão de vacinação. Quem perdeu o cartão pode solicitar a segunda via no posto onde tomou a primeira dose. Pessoas com deficiência visual, que ao tomar a primeira dose tenham recebido o cartão convencional, podem solicitar a substituição pelo cartão em braile no ponto onde forem tomar a segunda dose.

Comorbidades

Para ser imunizada, a pessoa com comorbidade precisa apresentar documento com foto e CPF, além de um dos documentos a seguir com cópia que fica retida no local de vacinação: prescrição médica para a vacina contendo a condição que justifique a imunização; exames específicos que estabeleçam o diagnóstico; relatório médico; ou cadastros específicos no Sistema Único de Saúde (SUS). Confira a lista de comorbidades.

Deficiência permanente

Estão inseridas nesta etapa as pessoas com deficiência permanente física, mental, intelectual ou sensorial, incluindo portadores de doenças raras e que causam deficiências intelectuais e/ou motoras e cognitivas.

Para se vacinar é necessário apresentar documento com foto e CPF, original e cópia de Comprovante de Residência e algum documento que comprove a condição, como o laudo médico que indique a deficiência; cartões de gratuidade no transporte público; documento que indique se tratar de pessoa com deficiência; comprovante de recebimento do Benefício de Prestação Continuada (BPC); documento comprobatório de vinculação a Centros de Reabilitação e/ou Unidades Especializadas no atendimento às pessoas com deficiência.

Nos casos de deficiência física aparente ou visível que causem limitações, não será obrigatório a apresentação do documento comprobatório.

Para a vacinação de adolescente o único imunizante autorizado, até o momento, é a vacina da Pfizer.

Comunicar erro
banner tvsampaio 728x90 - local 6
CAMPOS
Detran 20-27.10
CESMAC 50 - NOV2023
Clinica Sesi 25.03

Comentários

banner TAVARES - 728X90 - 2
banner tv sampaio - local 3
p.contas GOV