sebrae 728x90
arapiraca nov e dez
Gov tem tem - marco

Prefeitura de Maceió autoriza hoje (23) pagamento da 2ª parcela do Bolsa Escola Municipal

Por Redação em 23/08/2021 às 09:08:37

A Prefeitura de Maceió já autorizou a continuidade dos pagamentos referentes ao Bolsa Escola Municipal (BEM), a partir desta segunda-feira (23), e segue até os primeiros dias de setembro. Neste período, consta no calendário de transferências do programa, a parcela dos beneficiários que tiveram dificuldade para sacar o primeiro repasse.

O secretário Municipal de Educação, Elder Maia, ressalta que é importante a população estar atenta ao calendário para ter acesso ao pagamento do Bolsa Escola Municipal, e os valores podem ser sacados quando estiver disponível na Conta Social Digital do Caixa Tem.

Seguindo o cronograma de pagamentos, os nascidos em janeiro e fevereiro terão o recurso disponibilizado já na segunda, dia 23. Para os nascidos em março e abril, o pagamento ocorre na quarta-feira, dia 25. Os beneficiários nascidos nos meses de maio e junho, o dinheiro estará disponível na sexta-feira, dia 27.

Para os nascidos em julho e agosto, o valor cai na conta dia 31 de agosto. Aqueles que nasceram entre os meses de setembro e outubro, o pagamento do BEM ocorre no dia 2 de setembro e para os nascidos em novembro e dezembro, o pagamento ocorre dia 6 de setembro.

O programa

O Bolsa Escola Municipal é um programa de transferência de renda, pago em três parcelas, com recursos próprios da Prefeitura de Maceió, e atende a todos os 53 mil estudantes da rede de ensino da capital. O BEM repassa o valor de R$ 100 por mês a crianças de zero a até seis anos de idade e de R$ 70 para os demais alunos e inclui os estudantes da Educação de Jovens, Adultos e Idosos (Ejai).

Comunicar erro
banner tvsampaio 728x90 - local 6
CAMPOS
Detran 20-27.10
CESMAC 50 - NOV2023
Clinica Sesi 25.03

Comentários

banner TAVARES - 728X90 - 2
banner tv sampaio - local 3
p.contas GOV