sebrae 728x90
arapiraca nov e dez
Gov tem tem - marco

Luciano Barbosa dá as boas-vindas para alunos da rede estadual em aula inaugural

Com o tema Economia Criativa, vice-governador aponta o novo ano letivo como ideal para estimular o potencial dos estudantes

Por Ricardo em 11/02/2020 às 14:15:33
divulgação

divulgação

O vice-governador e secretário da Educação, Luciano Barbosa, deu as boas-vindas para os estudantes da rede pública estadual – a qual começou o ano letivo 2020 nessa segunda-feira (10). Durante aula inaugural realizada no Centro de Convenções, em Maceió, ele falou das perspectivas para o novo ano letivo, cujo tema gerador é a economia criativa.

Na ocasião, ele ressaltou o tema, que pretende incentivar o protagonismo juvenil e o potencial criativo dos alunos, fazendo-os interagir melhor com o seu entorno e comunidade. "Este ano, teremos o Sebrae ao nosso lado para trabalhar a temática da economia criativa nas escolas, olhando para os nossos territórios e identificando as nossas potencialidades", destacou Barbosa.

Também presente ao evento, a secretária executiva da Educação, Laura Souza, disse que a temática foca nas pessoas e na criatividade como valor agregado. "Nossas escolas produzem muito e a ideia é justamente fazer com que nossos alunos reflitam sobre como podem transformar o Brasil, o estado de Alagoas, a sua escola, o seu município e o seu território", pontuou.

Com o tema Economia Criativa, vice-governador aponta o novo ano letivo como ideal para estimular o potencial dos estudantes (Thiago Henrique)

Empenho - Luciano ainda destacou o bom desempenho dos alunos da rede estadual na última edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e a contribuição e empenho dos servidores da Educação para este resultado.

"Os servidores da Educação de Alagoas trabalham diuturnamente pelo sucesso de nossos jovens e tenho certeza que, em 2020, teremos resultados ainda mais positivos para o nosso estado", afirmou o vice-governador e secretário de Estado da Educação.

Aula inaugural – Estudantes de toda a rede estadual lotaram o Centro de Convenções, que contou com diversas palestras e atrações.

O evento começou com uma apresentação artística da Escola Estadual Humberto Mendes, de Palmeira dos Índios, que serviu como uma prévia do que se verá na edição 2020 do Encontro Estudantil da Rede Estadual. Outras atrações do dia foram as palestras do Jovem Senador 2019 por Alagoas, o estudante Pedro Henrique Araújo, da Escola Estadual Edite Machado, de Capela e de Guilhermina Abreu, empreendedora social mineira e fundadora da ONG Embaixadores da Educação, a qual impulsiona alunos das escolas públicas como agentes de transformação.

*Agência Alagoas

Comunicar erro
banner tvsampaio 728x90 - local 6
CAMPOS
Detran 20-27.10
CESMAC 50 - NOV2023
Clinica Sesi 25.03

Comentários

banner TAVARES - 728X90 - 2
banner tv sampaio - local 3
p.contas GOV