sebrae 728x90
arapiraca nov e dez
Gov_prestacaodecontas-abril

Prefeitura de Arapiraca vai inaugurar UBS Iza Castro nesta segunda-feira (16)

Por Redação em 16/08/2021 às 01:52:26

A rede municipal de assistência em saúde à população de Arapiraca ganhará mais um reforço na próxima segunda-feira (16).

O prefeito Luciano Barbosa e a secretária municipal de Saúde, a médica-infectologista Luciana Fonseca, entregarão a Unidade Básica de Saúde Iza Castro, localizada no Residencial Nossa Senhora Aparecida.

A obra estava paralisada há anos e vai beneficiar cerca de 5 mil moradores da comunidade, que antes estavam sendo atendidos em uma casa adaptada que prestava serviços de saúde.

Neste sábado (14), o prefeito Luciano Barbosa, acompanhado de sua equipe e profissionais do PSF, foram verificar de perto os ajustes finais para a entrega da unidade.

Para o prefeito, a inauguração de mais uma unidade de saúde trará mais qualidade de vida à população e satisfação aos profissionais que fazem parte desse sonho.

"A UBS Iza Castro é mais um marco da nossa gestão. A unidade está como uma estrutura física moderna e totalmente equipada para fornecer saúde, conforto e segurança a quem precisa. Está tudo pronto para a inauguração desse lugar aconchegante. É assim que vamos construir a cidade que queremos para nossos filhos e netos. Com muito trabalho, estamos vendo Arapiraca voltar a crescer", declarou Luciano Barbosa.

Homenagem à Iza

A Unidade Básica de Saúde recebe o nome de Iza Castro, uma homenagem à assistente social que morreu no dia 3 de junho de 2020 em consequência das complicações provocadas pela Covid-19. Ela tinha 37 anos e ia fazer 38 anos em julho.

Quando faleceu, Iza era administradora no Hospital Memorial Djaci Barbosa (antigo Afra), em Arapiraca, mas tinha uma linda história na saúde do município. Ela trabalhou por anos na prefeitura e foi fundadora e primeira diretora do CAPS AD.

"A familia ficou muito feliz e emocionada com a escolha do nome e a homenagem. Ela era apaixonada pela saúde e certamente sua história de dedicação e trabalho ficaram registrados nesse local. Nossa família agradece ao prefeito Luciano Barbosa pela lembrança e ficamos felizes em saber que o nome dela será imortalizado nesse equipamento de saúde tão importante para os arapiraquenses", destacou o jornalista Igor Castro e irmão da homenageada.

Comunicar erro
banner tvsampaio 728x90 - local 6
CAMPOS
Detran 20-27.10
CESMAC 50 - NOV2023
Clinica Sesi 25.03

Comentários

banner TAVARES - 728X90 - 2
banner tv sampaio - local 3
p.contas GOV