BannerAseguir3

Coronavírus: Companhias aéreas pretendem reduzir voos para Alagoas

Por Pedro em 16/03/2020 às 17:08:40
Divulgação

Divulgação

Em Alagoas o setor de turismo não está sentindo ainda as consequências da crise global gerada pelo do coronavírus. Mas com todos os fatos que vêm ocorrendo no mundo, se torna inevitável que um dos setores mais importantes da economia alagoana seja atingida pelo impacto dessa pandemia.

De acordo com informações da secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Alagoas (Sedetur), o setor infelizmente também será afetado de uma forma ou de outra. No momento não há cancelamentos de hospedagens, nem redução de reservas, mas as companhias aéreas devem reduzir em cerca de 30% os voos para todo o país, inclusive Alagoas. Com isso, o Estado perder a movimentação de turistas temporariamente.

O órgão fez uma consulta, na sexta-feira passada, a todas as companhias aéreas (Gol, Latam e Aul) que operam regularmente em Alagoas. As empresas informaram que existe no momento uma redução de cerca de 30% na procura futura por voos em todo o país. Se essa projeção se mantiver, conforme a Sedetur, a redução no número de voos será proporcional. Para a secretaria, se a crise se agravar, a redução poderá chegar a 50%.

No caso de Alagoas, a queda maior na procura por voos para o Estado, segundo o secretário, é na baixa temporada. Apesar disso, o Estado teve um aumento no número de voos este ano e está com movimentação igual ao ano passado. A rede hoteleira, segundo consulta que a Sedetur fez a associações do setor, ainda não sente os efeitos do coronavírus.


A Sedetur entende que depois que o pânico da pandemia passar, Alagoas deve ter um forte crescimento no setor de turismo. Convém ressaltar que o Governo Estadual realizou várias ações, divulgando o destino Alagoas no Brasil e na Europa. Para a secretaria, ouando passar essa fase de pânico – e ela vai passar – em torno dessa pandemia, o setor turismo do nosso Estado deve ter uma nova fase de aquecimento.

Fonte: TV Alagoas

ZPTRAN AutoEscola

Comentários

META