sebrae 728x90
arapiraca nov e dez
Gov. TEM,TEM,TEM - abril
Gov_prestacaodecontas-abril

Moradores do Benedito Bentes promovem doação de sangue em parceria com Hemoal

Por Redação em 05/08/2021 às 10:13:26

Mesmo com a chuva que tem caído nos últimos dias, dezenas de moradores do bairro Benedito Bentes, parte alta de Maceió, se mobilizaram nessa terça-feira (3), para promover a primeira doação de sangue coletiva na comunidade Alto da Alegria.

O local escolhido para as coletas foi o Instituto Amadal, que atende moradores da região há anos e possui estrutura ideal para comportar os equipamentos necessários do banco de sangue para que todo o processo ocorresse de maneira segura e seguindo todas as normas sanitárias necessárias. Cerca de 50 voluntários estiveram no local para doação.

A professora Gleizy Vilela comentou que a proximidade facilitou pra quem sempre quis doar, mas achava os pontos de coleta muito distantes. "Esse movimento do Hemoal vir até a comunidade, ao invés da gente ter que ir longe pra doar foi muito bom. Não podia perder a oportunidade de ajudar", comemorou a doadora.

Uma das enfermeiras que fazia a coleta, Vânia, confirmou que a quantidade de sangue arrecadado foi equivalente a um dia de coleta na sede do Hemoal que fica no bairro do Trapiche da Barra. "É bom perceber que nem esse temporal caindo impediu os voluntários de fazerem o bem e virem doar", explicou Vânia.

Um dos apoiadores do Instituto Amadal, o vereador Siderlane Mendonça (PSB), ressaltou a importância da doação, ainda mais em tempos de pandemia. "Doar sangue é uma atitude louvável, quando pensamos que algo tão simples pode salvar a vida de até quatro pessoas", disse.

AMADAL

O Instituto de Assistência Social a Comunidade (AMADAL), foi fundado em 31 de dezembro de 2000, com o objetivo de oferecer a comunidade do Alto da Alegria e a todo complexo Benedito Bentes serviços de caráter social, educativo, cultural e esportivo, com atendimentos totalmente gratuito.

Atualmente o instituto é coordenado pela assistente social Maynara Araújo. "Essa ação conjunta com o Hemoal é um desejo antigo que tínhamos e graças a parceria com a Ouvidoria Comunitária ela se realizou", comemorou Maynara. "Terminamos o dia com o sentimento de satisfação e dever cumprido", concluiu.

Comunicar erro
banner tvsampaio 728x90 - local 6
CAMPOS
Detran 20-27.10
CESMAC 50 - NOV2023
Clinica Sesi 25.03

Comentários

banner TAVARES - 728X90 - 2
banner tv sampaio - local 3
p.contas GOV