sebrae 728x90
arapiraca nov e dez
Gov tem tem - marco

Câmara Municipal de Maceió retoma atividades com discussões sobre orçamento 2022, saúde e plano diretor

Sessão ordinária híbrida contou a presença do senador Fernando Collor de Mello

Por Redação em 04/08/2021 às 10:14:37
A Câmara de Maceió voltou a se reunir em sessão ordinária de forma híbrida, nesta terça-feira (3), com a presença do senador Fernando Collor (Pros), que acompanhou as discussões iniciais do grande expediente. Os vereadores saudaram sua presença e apresentaram diversas pautas de discussão que devem nortear o segundo semestre de atividades dos edis. A novidade será a presença, na casa, do assessor especial do prefeito JHC (PSB), Patrick Correia, que atuará para melhorar a interlocução dos vereadores com a gestão municipal.
O presidente da Câmara, vereador Galba Netto (MDB), destacou a importância de poder contar com a presença do senador, peça chave para a interação política, além de demonstrar o prestígio do parlamento. "Traz um sentimento de maior responsabilidade e isso converge para que consigamos ótimos resultados para a população maceioense", destacou Galba.
Collor por sua vez relembrou sua trajetória política de quando foi prefeito da cidade e contou com o avô do presidente como seu líder de governo. Desde então tem mantido relações políticas com a família, já tendo contado com o pai, o deputado Galba Novaes, como vice de sua chapa ao governo de Alagoas.
"Como senador da República tenho procurado desempenhar meu papel da melhor maneira possível. Além de tratarmos dos problemas nacionais, temos também trabalhado para atender as necessidades da população alagoana graças ao apoio que recebemos do Governo Federal", enfatizou o senador.

Durante as discussões os vereadores trouxeram problemas que têm afetado a população como a questão dos cemitérios públicos abordada pelo vereador Cléber Costa (PSB). Ele apoiou a iniciativa do colega vereador, pastor Oliveira Lima (Republicanos), que propõe a construção de cemitérios verticais na capital. "Basta que seja encaminhada a proposta que retira a Lei 530 que proibia a construção desses cemitérios e, se for o caso, trazermos especialistas para que possam esclarecer quais quer dúvidas sobre essas construções ", defendeu Cléber.
Já o vereador Leonardo Dias (PSD) defendeu que a presença de um interlocutor da prefeitura atuando diretamente no parlamento poderá resolver o que considera um grave problema, no momento, que é a demora e a dificuldade de acesso a informações sobre questões ligadas a ação das secretarias. Ele também aproveitou para defender a principal tese política do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) sobre o voto impresso ou auditável. Dias fez menção aos protestos de apoio à medida ocorridos no último final de semana. A CPI da Covid-19 no Senado Federal também foi duramente criticada em seu pronunciamento.
Cal Moreira (PSC) relembrou seu compromisso com as comunidades que representa,no bairro do Feitosa, e das dificuldades ainda encontradas por muitas famílias para conseguir atendimento em postos de saúde. "É difícil perceber que muitas mães de família precisem passar a noite na porta das unidades de saúde para conseguir uma ficha de atendimento para clínico geral", destacou Cal.
Durante seu pronunciamento o vereador Chico Filho (MDB) falou da atuação da Comissão Especial de Acompanhamento do Saneamento de Maceió, que não parou suas atividades durante o recesso. Tanto, que realizará uma live na próxima quarta-feira (4), às 19h, pelo instagram da Câmara de Vereadores, prestando conta dos 60 dias de atuação. "Atuamos juntos ao município e também da Arsal para que tenhamos obras de saneamento com a qualidade necessária, não com recomposição asfáltica de péssima qualidade e sem qualquer tipo de fiscalização", destacou Chico.
Ele também lembrou que na próxima sexta-feira ocorrerá a sessão pública, a partir das 9h da manhã, no Plenário da Câmara, para dar início as discussões da Lei Orçamentária Anual (LOA) que servirá de base para a construção do orçamento do ano de 2022.
No final da sessão o próprio prefeito JHC compareceu na casa. Ele não fez pronunciamento, mas ouviu dos vereadores da importância de ter indicado um interlocutor direto com o Executivo para acompanhar diariamente as demandas do Legislativo. O deputado estadual Cabo Bebeto (PSC) também chegou ao final da sessão e assim como o prefeito acompanhou o final do primeiro dia de atividades.
Comunicar erro
banner tvsampaio 728x90 - local 6
CAMPOS
Detran 20-27.10
CESMAC 50 - NOV2023
Clinica Sesi 25.03

Comentários

banner TAVARES - 728X90 - 2
banner tv sampaio - local 3
p.contas GOV