Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Política

Diplomata brasileiro que acompanhou Bolsonaro nos EUA tem coronavírus, anuncia Embaixada

Indicado para ser embaixador do Brasil, Nestor Forster esteve em jantar oferecido por Donald Trump e entre outros compromissos do presidente brasileiro. Ele é 3º membro



Indicado para ser embaixador do Brasil, Nestor Forster esteve em jantar oferecido por Donald Trump e entre outros compromissos do presidente brasileiro. Ele é 3º membro de comitiva a ter diagnóstico positivo, após o secretário Fabio Wajngarten e o senador Nelsinho Trad. Nestor Forster (ao centro, de óculos e gravata azul), acompanha o presidente Jair Bolsonaro durante evento em Miami, no dia 9 de março

Alan Santos/Presidência da República

A Embaixada do Brasil em Washington anunciou na noite desta sexta-feira (13) que o encarregado de negócios, o embaixador Nestor Forster, teve diagnóstico positivo para a Covid-19.

Forster – escolhido para ser o embaixador do Brasil nos EUA – prolongará sua quarentena, imposta por conta própria como medida de precaução, por mais duas semanas.

Ele esteve com o presidente Jair Bolsonaro em eventos nos Estados Unidos no último final de semana, inclusive em Mar-a-Lago, durante o jantar oferecido pelo presidente americano, Donald Trump. Mas, segundo a embaixada brasileira, sentou-se em um lugar à mesa longe do presidente dos EUA.

Nestor Forster e senador Nelsinho Trad (PSD-MS), ao lado da primeira-dama Michelle Bolsonaro e do presidente, Jair Bolsonaro

Alan Santos/Presidência da República

Forster é o terceiro membro da comitiva brasileira que esteve no jantar de Trump a confirmar contágio pelo coronavírus, após o secretário de Comunicação do Planalto, Fabio Wajngarten, que está em quarentena domiciliar, e o senador Nelsinho Trad.

O presidente Bolsonaro realizou um teste para saber se tinha o coronavírus, e nesta sexta-feira anunciou em redes sociais que o resultado foi negativo. Em seguida, deixou a residência oficial do Palácio da Alvorada no início da tarde e voltou a trabalhar no Palácio do Planalto.

Durante uma entrevista coletiva na tarde desta sexta-feira, Donald Trump voltou a afirmar que não está preocupado por ter estado no mesmo ambiente que Wajngarten, mesmo sabendo que o secretário está com Covid-19.

O presidente americano disse que poderá fazer o teste para a doença em breve, mas não por causa do encontro com a comitiva brasileira de Bolsonaro.

• Para saber tudo sobre coronavírus, adicione nosso número de WhatsApp: +55 (11) 97090-3588 (após adicionar o número, mande uma saudação para ser inscrito)

Initial plugin text

G1

G1

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!