Uma das influencers favoritas da Gen Z, Veneno acumula milhões de seguidores com conteúdos de moda e humor Menina Veneno, de 23 anos de idade, é uma das influencers favoritas da Gen Z, com o apelido dado por sua mãe. Nascida Anna Luiza Chagas, a criadora de conteúdo começou na internet compartilhando vídeos divertidos e mostrando suas raízes rurais em Minas Gerais. O sucesso foi tamanho que, atualmente, soma quase 7 milhões de seguidores em suas redes sociais.
Saiba-mais taboola
"A Veneno é tudo o que a Anna não é. Anna é metida, metódica e na dela. A Veneno é mais explosiva, sexy, atraente, independente, faz o que quer, do jeito que quer, na hora que quer. A Veneno é uma segunda versão da Anna, o que ela não consegue ser. E a Anna é o que a Veneno jamais quer ser", compara.
Menina Veneno
Reprodução | Instagram
Sucesso
Apesar dos números impressionantes e das dezenas de conteúdos virais, ela é pé no chão quando o assunto é seu posicionamento no mercado.
"Sou importante, mas não me enxergo como um fenômeno da internet. Agrego, sim, na moda e no humor com minha forma de pensar. Mas acho que fenômeno é ainda é muito distante do que eu sou. Acho que fenômeno vou ser quando puder, de fato, mostrar meu trabalho atuando, interpretando alguma personagem muito complexa que não tem nada a ver comigo", projeta.
Menina Veneno
Reprodução | Instagram
Engajamento
Veneno aposta na identificação do público com suas histórias para gerar engajamento. "Às vezes, até me exponho a situações ridículas, mas tudo é muito verdadeiro. A pessoa vê e já fez aquilo. Elas fazem sucesso, porque todo mundo quer rir. Então, consequentemente, os números elevam", analisa.
Além dos vídeos, os áudios autênticos de Veneno fazem muito sucesso nas redes sociais. "Acho que tem gente que não conhece minha voz, mas não o meu rosto. Isso é uma consequência, já que a internet é inconstante. É importante também ter um áudio viralizado, porque tudo agrega ao perfil", avalia.
Meta de vida
O sucesso na internet é um atalho para os sonhos de Veneno. "Minha meta sempre foi ser atriz, mas vi a carreira de influenciadora como uma porta para ser vista até atingir o posto de atriz. Ser influenciadora é uma escada para onde quero chegar", conta.
Um dos primeiros passos de Veneno para trilhar a própria história foi abrir mão da faculdade de Agronomia. "Estava fazendo para agradar a familiares e amigos, já que a carreira de influencer não é algo bem-visto na minha família. Então, fiz por cobrança. Por mais que eu tenha feito por pouco tempo, gosto do agro, mas não me seduz como a carreira de atriz. Voltaria, mas não agora. Acho que, em outro momento, vou estar tão estabilizada como atriz que não vou pensar mais nisso", acredita.
Menina Veneno
Reprodução | Instagram
Trabalho como modelo
A fama deu a Veneno a chance de trabalhar como modelo, um grande passo na vida artística: "A parte mais legal é colocar minhas ideias em prática, vestir tudo que amo e atuar para uma foto. Posso ser quem eu quiser porque moda é expressão. É um sonho para mim, e faz com que eu aprenda muito".
A influencer acredita que seus vídeos bem-humorados são um diferencial no currículo. "A modelo com senso de humor entrega personalidade. Modelo é um manequim, um cabide que veste uma roupa para vender. Com senso de humor, ela traz situações e piadas que acha engraçada, mais do que só 'estou aqui vendendo'. Personalidade é o que nos diferencia. Acho importante mostrar a modelo muito bonita, mas muito engraçada também", opina.
Menina Veneno
Reprodução | Instagram