Guilherme Gonella, que já estrelou campanha com Dua Lipa, deu a opinião sobre polêmica da edição de 2025 Guilherme Gonella abriu o coração em vídeo sobre a escalação de influenciadores no time de modelos da São Paulo Fahion Week (SPFW), realizada na última semana. Inicialmente modelo, o jovem também ingressou na criação de conteúdo ao ganhar visibilidade nas redes sociais com mais de 600 mil seguidores no TikTok e 200 mil no Instagram.
Saiba-mais taboola
Com campanha da Versace no currículo, onde trabalhou ao lado de Dua Lipa, o rapaz falou da importância de oportunidaes no mercado da moda e deixou recado para os colegas da internet. Isso porque a presença de nomes como Juliano Floss e Luísa Perissé na passarela da nova edição do evento da capital paulista dividiu opiniões do público.
Guilherme Gonella em campanha com Dua Lipa
Reprodução/Instagram
"Como trabalho nas duas áereas, acho que tenho lugar de fala para dar minha opinião. Admiro muito as duas profissões, tanto que trabalho nas duas áreas, mas acho que cada profissão tem que ser valorizada da forma que foi feita para ser valorizada", iniciou ele, que chegou a integrar o elenco da temporada de Malhação que foi cancelada em 2020 por conta da pandemia.
Guilherme Gonella com Donatella Versace
Reprodução/Instagram
"Se você é influenciador e foi chamado para desfilar na SPFW, não acho errado você aceitar. A SPFW é um evento de moda gigantesco, é claro que se você for chamado para desfilar, você vai desfilar, porque é muito bom para o seu portfólio. Você não está errado de aceitar. Quem está errado são as marcas que contratam digitais influencers e o por trás, não é o influenciador", completou.
Ele fala da admiração pela atuação de quem cria conteúdo nas redes sociais com diferentes vídeos, mas pontua a importância e o desafio do trabalho como modelo. "Acho isso maravilhoso, tanto é que trabalho com isso. Mas antes de eu ser influenciador, eu sou modelo. A minha principal renda é da moda", afirmou.
"Quem não é do meio, não tem ideia do que é um modelo colocar um book embaixo do braço e sair rodando São Paulo inteira das 6h da manhã até às 6h da noite fazendo castings, que são testes para moda, para passar em um SPFW, que já uma coisa absurda para um modelo. É uma conquista para um modelo que está começando agora desfilar na SPFW", completou.
Guilherme Gonella em campanha da Versace com Dua Lipa
Reprodução/Instagram
Por fim, ele pede o reconhecimento da função por parte dos influenciadores. "Minha opinião é a seguinte: valorize a profissão modelo. Valorize a profissão influenciador como influenciador e a valorize a profissão modelo como modelo. Você não vai colocar um piloto de avião para cozinhar e um cozinheiro para pilotar um avião. Cada um tem sua função na vida. Se você desfilou fora, num Milão Fashion Week, Paris Fashion Week, é o auge da carreira para um modelo", refletiu.
"Agora, estou vendo que, quanto mais número você tiver, mais a sua chance de desfilar na São Paulo Fashion Week, não só em São Paulo, mas no Fashion Week. Você que é meu amigo, influenciador, deixa os modelos desfilarem , dá a oportunidade para ele. Vocês não têm ideia do quanto é gratificante para um modelo desfilar na SPFW", concluiu.
Veja:
Modelo e influencer opina sobre criadores de conteúdo na SPFW