sebrae 728x90
arapiraca nov e dez
Gov_prestacaodecontas-abril

Aeroporto de Maceió aparece entre os melhores do País

Por Ricardo em 07/02/2020 às 13:32:09

Na pesquisa, realizada pela Secretaria Nacional de Aviação Civil (SAC), vinculada ao Ministério da Infraestrutura, os 20 principais aeroportos do Brasil foram divididos em três categorias, sendo a primeira a que recebe até cinco milhões de passageiros por ano, a segunda de cinco a 15 milhões e a terceira acima de 15 milhões. O resultado da avaliação mostra que o aeroporto de Maceió está entre os melhores do País na primeira categoria. Maceió ocupa a terceira posição, entre os oito terminais da categoria e destaque entre os demais terminais da região Nordeste.

O estudo avaliou o grau de satisfação dos passageiros e o desempenho operacional dos principais aeroportos do País a partir de 38 itens listados e a realização de 24.948 entrevistas com viajantes domésticos e internacionais. O Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares alcançou algumas das maiores notas da avaliação, que considerou itens relativos à qualidade dos serviços ofertados nos terminais, como infraestrutura aeroportuária, facilidades ao passageiro, órgãos públicos e companhias aéreas.

Segundo o secretário de Turismo, Esporte e Lazer de Maceió, Jair Galvão, alcançar um resultado positivo por dois anos seguidos reforça o avanço das ações de promoção e estruturação do destino, que garantem o fluxo positivo do número de turistas que visitam Maceió. "Aparecer novamente como o melhor aeroporto da região na pesquisa publicada pelo Governo Federal é um indicador de que as políticas de incentivo ao crescimento do turismo em Maceió têm apontado novos caminhos e consolidado resultados cada vez mais expressivos. A nossa expectativa é de que esses dados ganhem ainda mais força com a nova gestão do terminal, que deverá avançar em melhorias na infraestrutura e ampliar nossa capacidade de receber com qualidade e competência os visitantes", afirmou.

Ranking da categoria de terminais que movimentam até 5 milhões de passageiros. Reprodução: Ministério da Infraestrutura

Ainda no passado, o Aeroporto Internacional de Zumbi dos Palmares recebeu dois troféus no prêmio "Aeroportos + Brasil 2019", divulgado pelo Ministério da Infraestrutura. A premiação, na categoria de aeroportos que processaram até cinco milhões de passageiros, foi para o "Raio-X Mais Eficiente" e "Aeroporto com Mais Serviços ao Passageiro", à frente de outros sete aeroportos: Florianópolis, Natal, Manaus, Belém, Goiânia, Vitória e Cuiabá.

Entre os serviços ofertados aos visitantes no aeroporto de Maceió, a Prefeitura disponibiliza um Centro de Atendimento ao Turista (CAT) no local, onde oferece informações sobre os principais atrativos da capital alagoana.

Luiz Rios / Ascom Semtel

Fonte: Prefeitura de Maceió

Comunicar erro
banner tvsampaio 728x90 - local 6
CAMPOS
Detran 20-27.10
CESMAC 50 - NOV2023
Clinica Sesi 25.03

Comentários

banner TAVARES - 728X90 - 2
banner tv sampaio - local 3
p.contas GOV