sebrae 728x90
arapiraca nov e dez
Gov tem tem - marco

Governo de Alagoas forma mais 65 soldados combatentes da Polícia Militar

Por Redação em 27/07/2021 às 20:02:01

O Estado de Alagoas ganhou mais 65 soldados combatentes da Polícia Militar. A solenidade de formatura foi realizada, na manhã desta terça-feira (27), no pátio da Academia de Polícia Militar Senador Arnon de Mello (APMSAM), no bairro Trapiche da Barra, em Maceió. O Secretário de Segurança Pública, Alfredo Gaspar, e o Comandante-geral da PM, Coronel Wellington Bittencourt, participaram do evento.

Durante a formatura, o Secretário Alfredo, que representou o Governador Renan Filho, enalteceu o trabalho que vem sendo desenvolvivo pelas forças de segurança no combate à criminalidade. Ele ainda anunciou novos investimentos.

“Já temos 30 Centros Integrados de Segurança em funcionamento e vamos inaugurar muito em breve mais três nas cidades de Rio Largo, Porto de Pedras e Novo Lino. Acabei de assinar, conforme liberação do Governador, a autorização para a construção de 30 novos Centros Integrados, a licitação de mais cinco Cisps Tipo II também foi finalizada, e o governador vai anunciar em breve um grande pacote de investimento que mudará a estrutura da segurança de forma definitiva. A Segurança Pública vem evoluindo desde o primeiro ano de governo, inclusive com a realização de vários concursos públicos, e fechará 2022 com toda uma movimentação na estrutura arcaica que antes existia, com novas tecnologias, ferramentas de trabalho, materiais de qualidade”, afirmou o Secretário.

27 07 2021 formatura cfp pmal 5

Segundo Alfredo, os novos policiais militares chegam para contribuir ainda mais com a redução dos índices de violência.

“Estamos no sexto mês seguido de redução de violência este ano, batendo todos os índices criminais e isso não é fruto do acaso, mas sim de muito trabalho, perseverança e eficiência. Então esses homens e mulheres que hoje iniciam a carreira na PM com certeza darão uma grande contribuição para que a gente possa prestar um serviço com ainda mais qualidade do que hoje já ocorre com excelência”, afirmou ele dizendo também que os novos policiais atuarão até o final deste mês na Capital e, em seguida, serão distribuídos para as unidades da Corporação conforme a necessidade da mancha criminal e da tropa.

O Comandante-geral da PM também reforçou que os novos concluintes do Curso de Formação de Praças (CFP), que estiveram sob a coordenação do Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP), chegam com bastante conhecimento e habilidade para garantir a missão constitucional da Corporação junto ao povo alagoano.

27 07 2021 formatura cfp pmal 12

“Esse é o compromisso feito pelo Governador junto ao Secretário e à PM: a renovação da Briosa com a chegada dessas pessoas preparadas tecnicamente para estarem nas ruas servindo à sociedade com compromisso e dedicação, mesmo com o risco da própria vida como juraram diante do Pavilhão Nacional”, disse o Coronel Bittencourt lembrando que em breve mais uma turma será formada pela Polícia Militar, após a realização do concurso público que está em andamento para o preenchimento de 1.000 vagas para soldados combatentes. O certame também está oferecendo 60 vagas para o quadro de oficiais combatentes da Instituição.

Dos formandos, são 50 homens e 15 mulheres. Oriundos do certame realizado em 2006, eles ingressaram na PM em fevereiro deste ano e concluíram o CFP com êxito. Seguindo os protocolos de segurança por causa da Covid-19, eles receberam instruções como Armamento, munição e tiro, Policiamento Ostensivo Geral, Gerenciamento de crises, Uso diferenciado da força e Cidadania e direitos humanos.

Os três primeiros colocados no curso foram homenageados durante a formatura, que foi finalizada com um desfile militar e o tradicional “Fora de forma”.

27 07 2021 formatura cfp pmal 16

Também participaram do evento o Subcomandante-geral da PM, Coronel Thúlio Emery; o Subcomandante do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas, Coronel Jaques Wolbeck; o Ajudante da Capitania dos Portos de Alagoas, Capitão de corveta Roberto Wallace; o Comandante do Destacamento Aéreo de Maceió, Major Luciano Bacellar; o Perito-geral Adjunto da Perícia Oficial do Estado, José Cavalcante; o Chefe da Assessoria Militar do Tribunal de Justiça de Alagoas, Coronel R/R Adroaldo Goulart; o Chefe do Estado-Maior Geral da PM, Coronel Marcos Sampaio; o Diretor de Ensino da PM, Coronel Moisés Nascimento; o Comandante do Policiamento da Capital, Coronel Carlos Luna; o Comandante da APMSAM, Coronel Neyvaldo Amorim; e o Comandante do CFAP, Tenente-coronel Thayronilson Emery; além de demais comandantes de unidades, oficiais e praças.

Fonte: pmal

Tags:   Manchete
Comunicar erro
banner tvsampaio 728x90 - local 6
CAMPOS
Detran 20-27.10
CESMAC 50 - NOV2023
Clinica Sesi 25.03

Comentários

banner TAVARES - 728X90 - 2
banner tv sampaio - local 3
p.contas GOV