Oruam visita o pai, o traficante Marcinho VP, na cadeia em Mato Grosso do Sul
.
Rapper de 24 anos é um dos seis filhos de criminoso, condenado por matar e esquartejar rivais O cantor Oruam, de 24 anos, visitou o pai, Marcinho VP, na cadeia, nesta quarta-feira (12). Ele viajou para o Mato Grosso do Sul, onde o traficante cumpre pena no Presídio Federal de Campo Grande, ao lado de outros membros da família.
Saiba-mais taboola
"Partiu visitar meu pai", escreveu Oruam no Instagram. O cantor usou uma roupa rosa para o encontro. Oruam, cujo nome é Mauro escrito ao contrário, é um dos seis filho de Marcinho VP.
Ele está preso por assassinato, formação de quadrilha e tráfico desde 1996, e é apontado pelo Ministério Público (MP) como um dos chefes do Comando Vermelho. O traficante cumpre pena de 36 anos por matar e esquartejar dois traficantes rivais.
Oruam foi preso este ano duas vezes. O rapper tem uma tatuagem em homenagem ao pai e ao traficante Elias Maluco, considerado tio do artista e condenado pelo assassinato do jornalista Tim Lopes.
Oruam
Reprodução | Instagram
Lei 'Anti-Oruam'
O nome do cantor virou assunto político com a chamada "Lei Anti-Oruam". Ela proíbe que o poder público contrate shows de artistas que de alguma forma façam apologia ao uso de drogas ou ao crime organizado.
A polêmica começou em São Paulo, quando a vereadora Amanda Vettorazzo (União), coordenadora do Movimento Brasil Livre (MBL), propôs a restrição dias após afirmar que Oruam "abriu a porteira para que rappers e funkeiros começassem a produzir músicas endeusando criminosos e líderes de facções, usando de gírias para normalizar o mundo crime na nossa cultura".
Oruam usa rosa para visitar o pai, Marcinho VP, na cadeia em Mato Grosso do Sul
Reprodução Instagram
Fonte: Revista quem