Mateus Solano ressalta importância de Carnaval sustentável: 'Resíduos transformados em adubo'
.
Ator, de 43 anos, contou que cerca de 60 toneladas de resíduos orgânicos da Sapucaí virarão adubo Mateus Solano, de 43 anos, ressaltou em um vídeo compartilhado em seu Instagram, nesta quarta-feira (12), a importância de se pensar no Carnaval de forma sustentável. O ator - que é ativista ambiental - elogiou a iniciativa do Sesc do Rio de Janeiro de transformar os resíduos orgânicos da Sapucaí em adubo.
"Você sabia que o Carnaval, mesmo após ter passado, ainda está fazendo a diferença? Após a folia, cerca de 60 toneladas de resídios orgânicos da Sapucaí estão sendo compostados e transformados em adubo. Ao invés de deixar esse lixo ir para os aterros, ele vai virar adubo e alimentar a Terra, gerando viva", disse ele.
Saiba-mais taboola
O artista ainda falou da importância de se pensar no ambiente no consumo do dia a dia. "Podemos fazer a diferença todos os dias. O futuro é sustentável e começa agora. Repense e reduza o seu consumo. Viva mais de acordo com a natureza que te criou e que te faz viver", pediu.
Em entrevista para Quem, Solano detalhou algumas ações sustentáveis que tem em sua rotina. "Temos um carro híbrido. Vou ao trabalho e volto pra casa sem gastar uma gota de gasolina. Gasto cinco reais na conta de luz a cada recarga completa", disse.
Fonte: Revista quem